Cobertura jornalística da Câmara garante ampla divulgação do “Meu bairro, nossa Câmara”

05/06/2023 - Anna Regadas

Por meio dos seus veículos de comunicação, incluindo rádio, televisão, portal de notícias e plataformas digitais, a Câmara Municipal realizou uma ampla cobertura jornalística do projeto “Meu bairro, nossa Câmara” destacando as potencialidades da Regional 1 e da Barra do Ceará, bairro que recebeu a primeira edição do projeto.

Reportagens especiais, boletins, vts e programas foram alguns dos materiais produzidos pela equipe de jornalistas da Casa, para que a população pudesse conhecer um pouco mais sobre o projeto, os seu objetivos e também sobre a região que acolheu a primeira edição. A comunicação foi toda integrada para levar a melhor informação ao cidadão.

O objetivo, como reforça a coordenadora de comunicação da Câmara, Renata Sampaio, era fazer uma ampla divulgação, para dar voz aos cidadãos e convidá-los para participar do projeto. “Nossa equipe preparou uma ampla cobertura jornalística, até mesmo para convidar a população para participar do projeto que é importante para a escuta das suas demandas e essa escuta aconteceu por meio da Ouvidoria e dos próprios vereadores. Além dos serviços prestados no dia, que é um benefício para a comunidade, que muitas vezes não tem como se deslocar até a Câmara”, afirmou.

Agência de Notícias

Destacando a atuação do Legislativo na Regional 1, as riquezas naturais, os projetos sociais comunitários, as atividades de fomento ao empreendedorismo e comércio local, a equipe de reportagens da Agência Notícias preparou uma série, onde ouviu autoridades, historiadores e personagens, que falaram sobre as potencialidades da região.

Confira abaixo a série de matérias publicadas em nosso portal:

TV Câmara Fortaleza

A TV Câmara Fortaleza também elaborou uma série de reportagens, divulgadas, ao longo da semana que antecedeu a data do evento, sábado, dia 3 de junho, nos programas “Direto da Redação”; “Nosso Bairro, Nossa Gente” e nos jornais Câmara Fortaleza.

A equipe ainda preparou uma programação especial no dia do evento. Confira como foi:

• 8h às 9h: Exibição do programa “Meu bairro, nossa Câmara”
  • 9h às 14h: Flashs ao vivo direto do evento no Marco Zero da Barra do Ceará, com vereadores, prefeito, autoridades, secretários, responsáveis pelos órgãos que estavam prestando os serviços e a própria população presente na ação.

A equipe de jornalistas fez entrevistas para a exibição de matérias na programação, sendo uma com o balanço do evento, outra com os vereadores e outra com os órgãos. Segundo o chefe de Redação, Lúcio Gleison Uchoa, todo o conteúdo produzido será exibido em um programa especial, que deve ser exibido na sexta-feira, dia 9 de junho, às 18h30.

Ele reforça a importância da comunicação da divulgação do projeto. “O papel da comunicação pública legislativa é divulgar as ações do Parlamento e esse projeto Meu Bairro, Nossa Câmara mostra esse elo dos vereadores com a população fortalezense. Então registrar esse momento nos meios de comunicação da Casa do Povo fortalece o caminho e o propósito do projeto”, afirmou.

Rádio FM Fortaleza – 90,7

A Rádio Fortaleza FM 90,7 também produziu uma série de boletins sobre a Regional I, que abordaram o desenvolvimento econômico da região, a potencialidade nas áreas do esporte e cultura, os projetos legislativos e por fim sobre a Barra do Ceará, exibidos na sua grade de programação.

No dia do evento, a unidade móvel também esteve no local, com a equipe de jornalistas, fazendo a cobertura do evento com entrevistas e reportagens ao vivo. Como explica o diretor da rádio, André Capiberibe, “Durante toda a semana, divulgamos boletins em nossa programação e fortalecemos em todos os nossos noticiários. As temáticas foram divididas e exibidas uma por dia. Fizemos uma ampla programação e no dia do evento estivemos com a unidade móvel, com entrevistas e reportagens ao vivo”.

Foto: Mateus Dantas