TV Câmara Fortaleza

A emissora oficial da Câmara Municipal de Fortaleza foi criada em 17 de fevereiro de 2003 com o objetivo de transmitir as discussões, votações no Plenário e nas comissões da Casa do Povo. Consolidada como um canal público de informação e cidadania, a TV Câmara Fortaleza fica no ar 24 horas por dia, operando no sinal digital aberto, no canal 7.2. Sua programação também pode ser captada via satélite, por antena parabólica, ou serviços de assinatura.

A TV Câmara Fortaleza conta com uma programação diversificada, incluindo 12 programas produzidos pela emissora e seis programas em parceria com outras Instituições, por meio dos quais são noticiados os fatos do Plenário e as manifestações de interesse público, na Capital. São reportagens, programas de entrevista e debates que aprofundam os principais assuntos em discussão no Parlamento. Conteúdos especiais completam a grade de programação, incluindo documentários produzidos pela TV e produções independentes, selecionadas por meio de parceria.

Buscando uma maior audiência para o Legislativo, a TV Câmara Fortaleza iniciou, em maio de 2017, por meio do canal oficial da instituição no YouTube, a transmissão, ao vivo, das sessões plenárias, audiências públicas e sessões solenes. Em 2022, a emissora passou por uma reestruturação em sua infraestrutura física e também na programação, passando a transmitir os trabalhos do Parlamento com mais qualidade, cumprindo o compromisso da Casa com a transparência.