Sistema de comunicação

A utilização de diversas ferramentas de comunicação vem promovendo uma maior interação entre o Poder Legislativo e a sociedade. Com objetivo de aproximar os trabalhos parlamentares da população, a Câmara Municipal de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social da Casa, vem adequando o Sistema de Comunicação a realidade da sociedade.

O Sistema de Comunicação da CMFor conta com a atuação da Agência Fortaleza/Assessoria de Imprensa, Rádio Fortaleza e TV Fortaleza, responsáveis por informar ao cidadão tudo que ocorre nas sessões ordinárias, extraordinárias, audiências públicas e solenidades, dentre outras atividades realizadas pelo Parlamento.

Renata Sampaio
Coordenadora de Comunicação

Agência Fortaleza | Assessoria de Impresa

A Agência Fortaleza / Assessoria de Imprensa atua diretamente na produção de conteúdo jornalístico para o site oficial da Câmara Municipal de Fortaleza, das redes sociais (facebook, twitter, instagram), e do Câmara Notícias, informativo do Legislativo, publicado mensalmente, fortalecendo a política de acesso à informação.A Assessoria de Imprensa é responsável por administrar as relações com os meios de comunicação, bem como documentar o que os veículos de comunicação noticiam sobre a Casa.Agência Fortaleza também atua em parceria com a TV Fortaleza no gerenciamento de conteúdo do canal no YouTube.

Rádio Fortaleza

Criada em 2009, na primeira gestão do Presidente Salmito Filho (PDT), a Rádio Fortaleza passou por uma melhoria em sua frequência modulada, operando agora na FM 90.7 Mhz. O objetivo da alteração é a melhoria no acesso à informação, tornando os trabalhos da Casa mais transparentes para o cidadão. Com uma programação 24h, a Rádio Fortaleza leva o Parlamento direto as casas dos fortalezenses.

TV Câmara Fortaleza

Criada em 17 de fevereiro de 2003 para transmitir as discussões e votações do Plenário e das comissões da Casa do Povo, a TV CÂMARA FORTALEZA se consolidou como canal público de informação e cidadania.

Além de exibir ao vivo todas as sessões do Plenário, a equipe da TV CÂMARA FORTALEZA acompanha os trabalhos das comissões permanentes e qualquer manifestação de interesse público na Câmara Municipal de Fortaleza.

Reportagens, programas de entrevistas e de debates mostram e aprofundam os assuntos em discussão na Câmara. Programas especiais completam a grade de programação, incluindo documentários produzidos pela TV e produções independentes selecionadas por meio de parceria.

No ar 24 horas por dia, a TV CÂMARA FORTALEZA está disponível em sinal aberto na capital. Sua programação também pode ser captada via satélite por antena parabólica e por serviços de assinatura.