Câmara Municipal vence Prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo 2019

19/12/2019 - Silmara Cavalcante

A Câmara Municipal de Fortaleza venceu na noite desta quarta-feira (18), o Prêmio de Jornalismo da Prefeitura de Fortaleza 2019, na categoria Telejornalismo. A solenidade aconteceu no Teatro São José. A reportagem premiada foi “Fortaleza da Juventude” de autoria dos jornalistas Rita Brito, Renata Sampaio, Ítalo Lima, Lúcio Uchôa, Amanda Rodrigues; repórter cinematográfico Robério Silva […]

A reportagem premiada foi “Fortaleza da Juventude” de autoria dos jornalistas Rita Brito, Renata Sampaio, Ítalo Lima, Lúcio Uchôa, Amanda Rodrigues; repórter cinematográfico Robério Silva e Tony Arruda; editor de imagem, Ranieri Vieira; apoio técnico Márcio Ribeiro e Jarbas Melo; e design gráfico assinado por Keyton Cabral.

A série de reportagens abordou como a educação e o esporte têm transformado a vida dos jovens na cidade de Fortaleza.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), reconheceu a excelência no trabalho que vem sendo realizado pela Comunicação da Casa e parabenizou todos os profissionais pela conquista. “Me sinto feliz por mais um prêmio, que chega como resultado de um belo trabalho.”

Para o presidente do Legislativo, Antônio Henrique (PDT), as premiações fortalecem uma política voltada para o acesso à informação e transparência das ações na Casa. “Este é o quinto prêmio que recebemos este ano, e isso me deixa muito feliz. Quero parabenizar todos os profissionais que compõem a Comunicação da Câmara, que através dos seus trabalhos vem contribuindo na divulgação das ações do Legislativo e que ganha o reconhecimento na sociedade”, destacou o presidente Antônio Henrique (PDT).

O Prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo é uma iniciativa do Executivo Municipal, com periodicidade anual, criado com o objetivo de estimular profissionais de Jornalismo e os veículos de Comunicação Social para a abordagem de temas que tratam de ações e políticas públicas indutoras ao processo de desenvolvimento social, socioambiental, socioeconômico e sustentável no território do Município de Fortaleza.

Prêmios

O Legislativo Municipal neste ano de 2019 já acumula cinco prêmios. São três na categoria de Telejornalismo e um de webjornalismo.

Agência Fortaleza vence o Prêmio CDL de Comunicação

TV Fortaleza é vencedora na 2ª Edição do Prêmio NHR Brasil de Jornalismo