TV Fortaleza é vencedora na 2ª Edição do Prêmio NHR Brasil de Jornalismo

29/07/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

A TV Fortaleza canal 61.4, emissora oficial da Câmara Municipal de Fortaleza, foi a grande vencedora da 2ª Edição do Prêmio NHR Brasil de Jornalismo, na categoria TV, com a série de reportagens “Hanseníase – Por Um Acolhimento Libertador”. A equipe abordou a hanseníase em vários aspectos, mostrando os números da doença, formas de contágio […]

A TV Fortaleza canal 61.4, emissora oficial da Câmara Municipal de Fortaleza, foi a grande vencedora da 2ª Edição do Prêmio NHR Brasil de Jornalismo, na categoria TV, com a série de reportagens “Hanseníase – Por Um Acolhimento Libertador”. A equipe abordou a hanseníase em vários aspectos, mostrando os números da doença, formas de contágio e tratamento.

A divulgação dos trabalhos vencedores aconteceu neste último domingo (28), em cerimônia realizada durante o 55º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MedTrop), realizado em Belo Horizonte/MG.

Estiveram presentes representando toda a equipe do Núcleo de Reportagens Especiais da TV Fortaleza, o diretor da emissora, Ítalo Lima, a coordenadora de comunicação da Câmara, Renata Sampaio, e a jornalista responsável pela série, Rita Brito. As imagens da matéria foram assinadas por Tony Arruda, com edição de Raniere Vieira e Luan Botelho.

O diretor nacional da NHR Brasil, Alexandre Menezes, foi quem realizou a entrega do certificado de premiação aos jornalistas Ítalo Lima, Renata Sampaio e Rita Brito, da TV Fortaleza.

Este é o segundo prêmio de jornalismo que a TV Fortaleza conquista neste semestre. No mês junho a equipe foi vencedora na categoria de telejornalismo no prêmio “Exporecicla 2019 – Logística Reversa e Sustentabilidade”, com a reportagem “Reciclagem – A Melhor Forma de ver o Lixo”.

A 2ª Edição do Prêmio NHR Brasil de Jornalismo visou reconhecer e estimular a produção de reportagens e materiais de comunicação de qualidade sobre a hanseníase no Brasil. Este ano foram recebidos trabalhos em linguagens diversas: mídia impressa, rádio, TV e mídia online. No total foram selecionados 13 trabalhos finalistas de veículos de comunicação dos estados da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Alagoas, Ceará, Piauí, Pernambuco e Paraíba. A TV Fortaleza foi o único veículo de comunicação cearense finalista do prêmio.

Confira a relação completa dos trabalhos vencedores:

Jornal/Revista
Reportagem: Brasil é o segundo país com mais casos de hanseníase
Autora: Jane Fernandes
Veículo: Jornal A Tarde (Bahia)

TV
Reportagem: Hanseníase – Por um acolhimento libertador
Autores: Rita Brito, Tony Arruda, Jarbas Melo, Marcélio Barros, Ranieri Vieira, Luan Botelho, Lúcio Uchôa e Ítalo Lima
Veículo: TV Fortaleza (Ceará)

Rádio
Reportagem: Hanseníase – Vários Olhares
Autor: Christhian Sousa