TV Fortaleza vence prêmio Exporecicla de Jornalismo Ambiental

17/06/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

A TV Fortaleza canal 61.4, emissora oficial da Câmara Municipal de Fortaleza, venceu na categoria de telejornalismo do Prêmio Exporecicla 2019 – Sustentabilidade e Logística de Jornalismo Ambiental, com a reportagem “Reciclagem – A Melhor Forma de Ver o Lixo”, em evento realizado no Centro de Eventos no último dia 15 de junho. A matéria […]

A matéria especial tratou sobre a cadeia que muitos chamam de ‘lixo’, mas que na realidade possui bastante potencial de reuso. A equipe ouviu empresas e associações que trabalham com reciclagem e ajudam a transformar vidas através da geração de renda e educação ambiental.

Segundo o diretor da TV Fortaleza, Ítalo Lima, em quase 17 anos da emissora é a primeira vez que ganha um prêmio de jornalismo. “Fazer parte desse novo momento significa muito para toda equipe. Quando assumimos a TV decidimos criar um núcleo de reportagens, séries e documentários especiais com intuito de aproximar a emissora da sociedade cumprindo assim, nosso papel como um canal legislativo de mostrar o trabalho dos parlamentares e produzir conteúdos de qualidade e de interesse para sociedade”, pontou.

O núcleo de reportagens da TV Fortaleza, além da reportagem especial sobre reciclagem, já produziu reportagens sobre adoção, hanseníase e autismo. Ainda segundo Ítalo Lima a expectativa da emissora é seguir a mesmo linha de produção jornalística alinhado as pautas de discussões da Câmara Municipal de Fortaleza.

Foto: vogalassessoria

O Prêmio Exporecicla de Jornalismo Ambiental é uma iniciativa do Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais do Ceará (Sindiverde) e teve como objetivo reconhecer as contribuições de jornalistas e veículos de comunicação social da região Nordeste na divulgação de assuntos referentes à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável. Foram premiados trabalhos jornalísticos nas seguintes categorias: Mídia impressa (jornal/revista) Radiojornalismo – Telejornalismo – Fotojornalismo -Internet. publicados/veiculados.

Foto: Kleber Gonçalves

Reportagem Especial “Reciclagem – A Melhor Forma de Ver o Lixo”

Direção: Ítalo Lima
Reportagem: Rita Brito e Danielle Campos