Benigno repercute os problemas com as chuvas que atingem Fortaleza

04/04/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Durante a realização do Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Fortaleza, desta quinta-feira (04), o vereador Benigno Júnior (PSD) chamou atenção para o grande volume de chuva que caiu em Fortaleza nas últimas horas e o volume acima da média de chuvas no mês de março. O vereador relatou sua preocupação com as condições que […]

O vereador relatou sua preocupação com as condições que se encontra as comunidades que vivem as margens dos Rios Cocó e Maranguapinho. Benigno informa que alguns moradores das áreas mais críticas já tiveram suas casas invadidas pelas águas da chuva.

“As famílias estão sofrendo, perdendo seus pertences, móveis, eletrodomésticos conquistados a custa de muito trabalho. Ficamos pensando quando estamos em nossas residências e inicia a chuvas, pensamos como estas famílias estão,” pontuou.

Benigno destaca que 2900 famílias das áreas atingidas já foram visitadas pela Defesa Civil e enfatiza que o Projeto de Lei nº 59/2019, aprovado pela Casa, e que autoriza abertura de crédito especial para as famílias atingidas pelas chuvas começará a ser pago nos próximos dias.

Ainda segundo o parlamentar, a Câmara Municipal precisa ter sua participação na responsabilidade de estar perto dessas comunidades e finalizou sua fala informando que quando encerrar a sessão visitará o Conjunto São Cristóvão, Lagamar e áreas da Regional VI para prestar solidariedade e ouvir as demandas daquelas comunidades.

Veja mais:

Auxílio às famílias atingidas pelas chuvas deve ser liberado a partir de sexta-feira, afirma Líder do Governo

Vereadores aprovam auxílio de até R$ 1 mil reais às famílias atingidas pela chuva

Presidente Antônio Henrique destaca empenho do Legislativo no auxílio as famílias prejudicadas pelas chuvas na Capital

Foto: Érika Fonseca.