Auxílio às famílias atingidas pelas chuvas deve ser liberado a partir de sexta-feira, afirma Líder do Governo

12/03/2019 - Adriana Albuquerque

Na plenária desta terça-feira, 12, o líder do Governo, vereador Esio Feitosa (PPL) anunciou o início da liberação do auxílio financeiro às famílias atingidas pelas fortes chuvas no mês de fevereiro. O parlamentar, ressaltando o espírito solidário do prefeito Roberto Cláudio, falou dos esforços de várias Secretarias Municipais na redução dos problemas enfrentados pelos moradores […]

Na plenária desta terça-feira, 12, o líder do Governo, vereador Esio Feitosa (PPL) anunciou o início da liberação do auxílio financeiro às famílias atingidas pelas fortes chuvas no mês de fevereiro. O parlamentar, ressaltando o espírito solidário do prefeito Roberto Cláudio, falou dos esforços de várias Secretarias Municipais na redução dos problemas enfrentados pelos moradores de comunidades alagadas.

“A Prefeitura tem feito um esforço entre as Secretarias para minorar os problemas enfrentados pelas famílias. Neste contexto 2.257 famílias já foram cadastradas, destas 1.083 já receberam a visita de técnicos da Defesa Civil, e 400 já se encontram aptas a receber o auxílio, que até sexta-feira já deve está sendo liberado”, destacou Esio Feitosa.

O líder do Governo ressaltou o compromisso do prefeito Roberto Cláudio e do governador Camilo Santana com a remoção de famílias em áreas de risco. Em um período de cinco anos de gestão já foram retiradas 50 áreas de risco, sendo contempladas pelo aluguel social ou unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Nos anos de 2017 e 2018 foram entregues mais de 12 mil moradias, como frisou Esio Feitosa.

Outro ponto destacado pela liderança foram os investimentos nas obras de saneamento, drenagem e pavimentação. “Nós últimos 6 anos foram mais de R$ 200 milhões em recursos para projetos de drenagem, saneamento e pavimentação, além de urbanização de áreas”, apontou.