TRE-CE inicia distribuição das urnas eletrônicas em Fortaleza

28/09/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

Ao todo serão distribuídas 5.235 urnas nos locais de votação.

Em Fortaleza as urnas eletrônicas das eleições 2022 começam a ser distribuídas nos locais de votação nesta quarta-feira (28) e segue até o próxima sábado, 1º de outubro. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), ressalta que a logística de distribuição segue das 7h às 10h.

Segundo o TRE-CE, serão distribuídas 5.235 urnas eletrônicas que funcionarão no 1º turno das Eleições 2022. Para a logística de distribuição foram organizados 124 roteiros de acordo com a Seção de Urnas. Os equipamentos serão recebidos por delegados(as) de prédio.

O órgão eleitoral ainda enfatiza que no sábado, as equipes dos cartórios eleitorais percorrerão os locais para testagem da urna e verificação do seu correto funcionamento e de hora, data, local e seção correspondente. O recolhimento das urnas eletrônicas, dos locais de votação para os locais de apuração, acontecerá logo após o encerramento da votação do dia 2 de outubro.