Benigno debate sobre adequação do Zona Azul no entorno do Santuário de Fátima

06/06/2019 - Silmara Cavalcante

Ocupando a tribuna pelo tempo do Pequeno Expediente, o vereador Benigno Júnior (PSD) chamou a atenção dos colegas para o transtorno que a ampliação do Zona Azul está causando em alguns pontos da cidade. O parlamentar afirmou que não é contra a medida, desde que ela seja implantada onde há demanda e que necessite da […]

Ocupando a tribuna pelo tempo do Pequeno Expediente, o vereador Benigno Júnior (PSD) chamou a atenção dos colegas para o transtorno que a ampliação do Zona Azul está causando em alguns pontos da cidade. O parlamentar afirmou que não é contra a medida, desde que ela seja implantada onde há demanda e que necessite da rotatividade.

“Ontem estive na Paróquia da Igreja de Fátima com a comunidade e eles colocaram as dificuldades em estacionar, pois colocaram zona azul nas ruas laterais da igreja, e ainda tem o agravante porque tem um Colégio ao lado da igreja. O zona azul está impactando o acesso dos pais para deixarem seus filhos. Vamos entrar em contato com o superintendente Acelino, não tem condição”, disse o vereador, que defende a ampliação nos corredores comerciais.

Benigno também relatou a situação dos residentes do bairro Benfica, dos servidores da Universidade Federal e alunos. Segundo o vereador, a reclamação é devido à necessidade da zona azul naquela região.

“Não há sentido colocar zona azul, é um local meramente residencial e de área de estudo. Não há espaço dentro dos departamentos para o estacionamento dos professores. Temos que repensar esse formato”, frisou o parlamentar.

O vereador já solicitou uma audiência pública para discutir o assunto, que deve acontecer na próxima terça-feira, 11 de junho. O horário ainda não foi definido.

Zona Branca

O vereador Benigno já vem discutindo esse tema há alguns meses no Legislativo, e propôs o Projeto de Indicação nº 39/2019, que sugere a implantação da Zona Branca no Centro de Fortaleza.

De acordo com o parlamentar, a medida visa dinamizar o fluxo de carros no estacionamento dos entornos comerciais, onde a permanência costuma ser breve, como farmácias, bancos e lojas. O vereador afirma que os carros poderão fazer uso da Zona Branca sem pagar, com permanência de até quinze minutos e o pisca-alerta ligado.

Leia mais

Projeto Zona Branca é apresentado pelo vereador Benigno Júnior
Adail destaca que Zona Azul beneficia tanto o usuário como o comerciante

Vereador Benigno discute sobre a expansão do Zona Azul

Benigno discute sobre a expansão do Zona Azul

Vereador Benigno Junior (PSD) relata a sitação da expansão da Zona Azul em Fortaleza e destaca o Projeto de Indicação nº 39/2019, de sua autoria, que dispõe sobre a implantação em vias e logradouros públicos e áreas especiais para estacionamentos tarifados, por tempo limitado, vagas gratuitas intituladas de Zona Branca. #CMFor #AgenciaFortaleza #compartilhe#PraCegoVer No vídeo o vereador concede entrevista no espaço destinado à imprensa. Ao fundo existe um painel quadriculado nas cores azul e branco. Neles tem contido o brasão oficial do Município e escrito: Câmara Municipal de Fortaleza.

Publicado por Câmara Municipal de Fortaleza em Quinta-feira, 6 de junho de 2019