Projeto Zona Branca é apresentado pelo vereador Benigno Júnior

02/04/2019 - Rochelle Nogueira

Pelo tempo do Grande Expediente na tarde desta terça-feira, 2, o vereador Benigno Júnior (PSD) trouxe ao plenário uma pauta que, recorrentemente, é trazida por ele. O parlamentar apresentou um Projeto de Indicação n ° 39/2019, que dispõe sobre a implantação em vias e logradouros públicos e áreas especiais para estacionamentos tarifados, por tempo limitado, […]

Pelo tempo do Grande Expediente na tarde desta terça-feira, 2, o vereador Benigno Júnior (PSD) trouxe ao plenário uma pauta que, recorrentemente, é trazida por ele. O parlamentar apresentou um Projeto de Indicação n ° 39/2019, que dispõe sobre a implantação em vias e logradouros públicos e áreas especiais para estacionamentos tarifados, por tempo limitado, vagas gratuitas intituladas de Zona Branca.

No seu pronunciamento, enfatizou sobre a nova política de estacionamento de Fortaleza com a Zona Azul. O vereador disse ser favorável ao aumento das vagas, que antes eram 1.500 vagas e se expandiu para 5.000, e também sobre o modo da nova política de cobrança.

“Recebemos, ouvimos, escutamos à população e temos novas ideias para conviver com esse novo sistema. Foi implantado áreas de Zona Azul em frente as farmácias, bancos e padarias. Pesquisamos e apresentamos uma alternativa para a Prefeitura Municipal de Fortaleza, uma solução para essa problemática. Apresentamos o Indicativo nº 39/2019, referente a Zona Branca. O projeto dispõe para que nesses locais de paradas rápidas, (farmácias, bancos e padarias), uma tolerância de 15 minutos com o pisca alerta ligado. Já conversei com o prefeito que se mostrou simpático a ideia. Estou tentando articular uma reunião com a Secretaria de Conservação e com a Autarquia Municipal de Trânsito – AMC para ver os ajustes”, atentou o vereador.

De acordo com o parlamentar, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel apresentou uma nova proposta para a alteração de horário da Zona Azul em Fortaleza. A ideia é que as cobranças sejam realizadas até 20h de segunda a sexta. Aos sábados até às 14h e aos domingos sejam liberados. “Uma forma mais atrativa para gerar emprego e renda na cidade”, frisou.

Benigo também solicitou a vendas dos cartões impressos, pois, segundo ele, seria uma oportunidade para as pessoas que não usam aplicativo e que tem aversão as novas tecnologias. “Espero que a Prefeitura de Fortaleza aceite o nosso Projeto. Se existem regras em estacionamentos privados, deveria existir também nos estacionamentos públicos”, finalizou.