Legislativo dá boas-vindas aos vereadores empossados e aprecia mais de 60 projetos em 1ª Sessão Ordinária de 2023

02/02/2023 - Anna Regadas

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram 39 requerimentos.

A primeira Sessão Ordinária após o retorno dos trabalhos da 19ª Legislatura do ano de 2023, realizada na manhã desta quinta-feira, 2, foi marcada pelas felicitações aos vereadores Carlos Mesquita (PDT), Dr. Vicente (PT), Veríssimo Freitas (Republicanos) e Pedro Matos (PL), que assumiram a titularidade dos mandatos na Câmara Municipal e pela apreciação de mais de 60 projetos em pauta.

Logo na abertura da sessão, o 1º vice-presidente, Paulo Martins (PDT), saudou e parabenizou os quatro vereadores empossados ontem, 1º de fevereiro. Os parlamentares assumiram de forma definitiva em virtude das renúncias de Antônio Henrique (PDT); Carmelo Neto (PL); Larissa Gaspar (PT) e Sargento Reginauro (União), que assumiram como deputados estaduais.

“Já cumprimentar e dar as boas vindas. A gente deseja muito sucesso nessa missão. São praticamente dois anos que vossas excelências possuem para mostrarem o seu desempenho, lutando por melhorias para os seus bairros e para os mais diversos segmentos em que atuam. Dizer aqui que a Câmara Municipal fica à disposição para ajudá-los nesta nobre missão”, destacou Paulo Martins.

Em seguida os parlamentares empossados falaram na tribuna ressaltando os desafios de assumir o cargo na Câmara Municipal de Fortaleza. Na ocasião, diversos vereadores se manifestaram, e desejaram as boas vindas

Leia Mais: Câmara Municipal de Fortaleza empossa quatro novos vereadores

Na primeira sessão ordinária de 2023, os parlamentares apreciaram mais de 60 projetos em pauta. 3 projetos de lei ordinária, 4 projetos de decreto legislativo, 1 veto, 2 projetos de lei complementar e 1 protocolo da casa foram encaminhados às Comissões. Dentre eles, o que cria cargos na Guarda Municipal para a realização de concurso público. Também foram lidos para dar ciência ao Plenário, 7 protocolos da casa e 4 requerimentos. Na ordem do dia, os vereadores aprovaram 39 requerimentos.

Para conferir a pauta completa da sessão desta quinta-feira, 2, acesse aqui.

Foto: Érika Fonseca