Câmara Municipal de Fortaleza empossa quatro novos vereadores

01/02/2023 - Câmara Municipal de Fortaleza

Eles assumiram a titularidade do mandato com a renuncia dos titulares que foram eleitos deputados estaduais;

Na abertura do período legislativo de 2023, a Câmara Municipal de Fortaleza empossou nesta quarta-feira (01/02) os vereadores Carlos Mesquita (PDT), líder do governo; Veríssimo Freitas (Republicanos); Dr. Vicente (PT) e Pedro Matos (PL), que assumiram a titularidade dos mandatos com as renúncias de Antônio Henrique (PDT); Carmelo Neto (PL); Larissa Gaspar (PT) e Sargento Reginauro (União), que assumiram os mandatos de deputados estaduais.

Decano da Casa, o vereador Carlos Mesquita destaca que já conta com oito mandatos e 32 anos como vereador. “Não tenho o que prometer a não ser dar continuidade ao trabalho que venho realizando há mais de três décadas. Quero dizer ao presidente Gardel Rolim que seja feliz em sua administração com apoio dessa bancada. Quero trabalhar com os 42 vereadores para termos uma Fortaleza melhor e mais inclusiva e socialmente justa. Também agradeço muito a mensagem que recebi de felicitações pelo prefeito Sarto, que estudou comigo no José Waldo Ramos, no ginasial, é morador do Carlito (Pamplona), Álvaro Weyne. Ele foi eleito presidente dessa casa com meu voto, que foi o decisivo. Então temos muitas afinidades. Conheço bem o Sarto e vamos fazer uma coisa bem harmônica para melhorar a vida do fortalezense”, afirmou.

O vereador Dr. Vicente disse que terá como área de atuação a saúde. “Sou médico psiquiatra e quero atuar em todas as áreas, mas minha darei preferência à saúde. Quero defender o SUS para que melhore, porque a população precisa ter um sistema único de saúde que funcione, que tenha médico e outros profissionais. Minha luta é grande. Quero trabalhar também para que os atendimentos dos CAP’s melhorem, porque atualmente eles estão muito deficientes, faltando médicos e outros profissionais. Também vou lutar pela educação, pela habitação, por melhores condições de vida para as pessoas da periferia”, pontuou.

Já o vereador Veríssimo Freitas (Republicanos) lembrou que esteve na Câmara no ano passado. “Estive aqui como vereador suplente e volto agora em 2023 como vereador efetivo que é uma oportunidade única. As expectativas são as maiores e as melhores para dar continuidade ao trabalho que venho fazendo mesmo antes do mandato. Vamos realmente trabalhar para conseguir muitas melhorias para a nossa cidade, para todas comunidades, para todos nossos artistas, para todos os menos favorecidos. Aqueles que não tem vez e visibilidade se sintam abraçados e quero que se sintam agora representados, esse é meu intuito como vereador de Fortaleza”, destacou.

Outro que retorna à Câmara agora como titular é o vereador Pedro Matos (PL). Ele disse estar muito feliz em retornar agora de fato e de direito. “E que nesses dois anos eu possa dar continuidade aos trabalhos que iniciamos na área do empreendedorismo, de inclusão, no fortalecimento das ações pelo autismo, e principalmente continuar nossas visitas às creches e escolas, fiscalizando, monitorando, dando responsabilidade também a toda nossa equipe, para que a gente possa de fato servir Fortaleza nesses próximos dois anos. Tenho certeza que será muito transformador. Vamos articular para estar em boas comissões, trocar ideias com os colegas para que a gente possa realizar um bom trabalho”, concluiu.

Fotos: Érika Fonseca