Produção legislativa no primeiro semestre foi destaque do Câmara Notícias

17/08/2022 - Rochelle Nogueira

O informativo é publicado mensalmente e leva informação ao cidadão fortalezense do que acontece no Legislativo Municipal

Câmara Notícias de julho 22 - Foto: Evilázio Bezerra

O Câmara Notícias, informativo da Câmara Municipal de Fortaleza, traz em sua 88ª edição, algumas das atividades realizadas pelo Legislativo. Na capa, o destaque é para a produção parlamentar com foco na mediação das demandas da cidade.

Durante o primeiro semestre de 2022, foram mais de 6 mil projetos propostos pelos vereadores nos primeiros seis meses do ano, o que reforça ainda mais o desempenho das Comissões Técnicas na apreciação dessas matérias. Esse cenário corrobora com o compromisso da Câmara na mediação das demandas da cidade, como instituição democrática e representativa dos direitos dos cidadãos.

Central da Cidadania

O informativo repercute a importância da Central da Cidadania Vereador Iraguassú Teixeira, Equipamento da Câmara Municipal de Fortaleza, inaugurado em outubro de 2021. O espaço realizou mais de 6 mil atendimentos no primeiro semestre deste ano em parceria com a SPS, Etufor, AMC, Procon, Sefin e Sindiônibus. São 29 serviços com atendimento agendado no portal da Câmara. As atividades facilitam o acesso a políticas públicas e aproximam o cidadão do Parlamento.

Tribuna Livre

O periódico também apresenta a Tribuna Livre. O espaço democrático é aberto a população e representantes de organizações da sociedade civil, para tratar temas importantes para a cidade. Previsto no Regimento Interno da Câmara Municipal de Fortaleza, a Tribuna Livre é realizada durante as sessões ordinárias às quartas-feiras, uma vez ao mês. Ao orador que ocupar o espaço, serão aplicadas as mesmas regras ao uso da palavra do vereador. O tempo disponível para o uso é de 10 minutos.

Quer ter acesso a esse e todos os outros conteúdos do Câmara Notícias? Se conecte ao nosso portal 💻👉 www.cmfor.ce.gov.br, arraste o mouse até a aba Comunicação e depois é só clicar em Câmara Notícias. Lá você vai conferir todas as nossas edições, pautas e assuntos do Legislativo em consonância com a cidade de Fortaleza.

Foto: Evilázio Bezerra