Novo Regimento Interno recebe quatro emendas e avança no Legislativo

30/09/2020 - Anna Regadas

Também na Ordem do Dia desta quarta-feira, foram aprovados 7 requerimentos, que tratam do envio de moção de pesar, realização de sessão solene e outorgas de medalhas.

Durante a ordem do dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 30, a Câmara Municipal de Fortaleza deu seguimento ao trâmite do novo Regimento Interno. O texto já recebeu quatro emendas e deve retornar em mais uma sessão, prazo que os vereadores terão para sugerir melhorias e modificações no manual que vai reger o trabalho e o funcionamento do Legislativo Municipal.

O Novo Regimento visa modernizar o processo legislativo e garantir maior eficiência no trabalho dos parlamentares.  Dentre as inovações propostas está a criação do E-cidadania, que vai possibilitar a participação popular e a apresentação de projetos pelos cidadãos através de uma ferramenta digital a fim de serem apreciados pelos vereadores.

Também na Ordem do Dia desta quarta-feira, foram aprovados 8 requerimentos, que tratam do envio de moção de pesar, realização de sessão solene e outorgas de medalhas. Um das propostas aprovadas foi o Requerimento nº 3651 de 2020, de autoria do vereador Iraguassú Filho (PDT), que outorga a Medalha do Mérito Humanitário Zumbi dos Palmares ao senhor Ivaldo Ananias Machado do Paixão.

A Câmara ainda aprovou o Requerimento nº 3646 de 2020, de autoria do vereador Dr. Eron (PDT), que dispõe sobre o envio de moção de repúdio à declaração do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, que associou o homossexualismo a famílias desajustadas.

As demais matérias da pauta foram encaminhadas para as Comissões Técnicas. Confira quais são:

Você também pode acessar a pauta completa e conhecer o teor de todos os projetos em tramitação e que foram aprovados na sessão desta quarta-feira, 30.

Foto: Ana Lourdes