Esio Feitosa destaca mensagem sobre a nova territorialização de Fortaleza

17/12/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

O líder do Executivo na Câmara Municipal, vereador Esio Feitosa (PDT), destacou a importância do PLC nº 37/2019, da mensagem nº 69, que tramita na Casa, que trata sobre a organização e a estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal. A proposta da nova divisão territorial eleva de 7 regionais para 12 e define 39 territórios […]

17.12.2019

O líder do Executivo na Câmara Municipal, vereador Esio Feitosa (PDT), destacou a importância do PLC nº 37/2019, da mensagem nº 69, que tramita na Casa, que trata sobre a organização e a estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal. A proposta da nova divisão territorial eleva de 7 regionais para 12 e define 39 territórios para a cidade.

Esio iniciou sua fala enfatizando a tramitação do regime de urgência das matérias prefeiturais que chegam para serem votadas no Legislativo. Segundo o líder do governo esse tramite é amparado pelo Regimento Interno da Casa “Todos sabemos que existem instrumentos legítimos previstos regimentalmente que podem ser usados”, disse.

O vereador destacou sobre a transparência na construção do PLC 37/19 e ressalta que houve um amplo debate com a cidade. “A construção do projeto se iniciou em 2017, a partir do Projeto Fortaleza 2040 que detectou a necessidade de rediscutir a regionalização e que depois da realização dos 39 fóruns territoriais foi proposto o que hoje estamos discutindo”, pontuou.

Esio ainda informou que em 2018 foram realizados seminários sobre governança, sete fóruns regionais, 69 reuniões nos bairros e sete oficinas regionais. Segundo o parlamentar, não haverá aumento de despesas para o Município de Fortaleza e sim redução de alguns custos.

Leia mais:

Proposta de nova divisão territorial de Fortaleza tramita na CMFor

Michel defende projeto que amplia para 12 o número de regionais em Fortaleza

Foto: Érika Fonseca.