Michel defende projeto que amplia para 12 o número de regionais em Fortaleza

17/12/2019 - Anna Regadas

O vereador Michel Lins (Cidadania) defendeu a proposta de uma nova divisão territorial de Fortaleza, aumentando para 12 as secretarias regionais. Segundo o parlamentar, a cidade passou por um processo de crescimento populacional, necessitando que seja feito um novo recorte espacial. A descentralização, conforme Michel, vai tornar as secretarias mais efetivas no atendimento das demandas […]

17.12.2019

O vereador Michel Lins (Cidadania) defendeu a proposta de uma nova divisão territorial de Fortaleza, aumentando para 12 as secretarias regionais. Segundo o parlamentar, a cidade passou por um processo de crescimento populacional, necessitando que seja feito um novo recorte espacial. A descentralização, conforme Michel, vai tornar as secretarias mais efetivas no atendimento das demandas da população.

“O motivo da minha fala é para ponderar sobre o pronunciamento do vereador Sargento Reginauro, que ontem criticou a proposta do Executivo. E muito me espanta, pois sei que é um vereador atuante, porém está faltando andar mais pela cidade. Eu que ando muito sei que essa é uma demanda da própria população. As regiões foram crescendo e aumentou a quantidade de pessoas por regionais. Hoje sabemos que as regionais não conseguem dar conta do volume de demandas, que é muito grande. Então quanto mais descentralizado for, mais e melhor, vai atender a população, pois vai dar poder de ação para as regionais e vai torná-las mais efetivas”, destacou.

Leia mais:

Proposta de nova divisão territorial de Fortaleza tramita na CMFor

Foto: Érika Fonseca