Sargento Reginauro rebate pronunciamento do vereador Dr.Eron

05/11/2019 - Anna Regadas

Pelo tempo da Liderança da Oposição, na sessão ordinária desta terça-feira, 05, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) rebateu a fala do vereador Dr. Eron (PP), que criticou publicação feita pelo deputado federal Capitão Wagner (PROS) em apoio aos profissionais optometristas. De acordo com o parlamentar, a profissão é reconhecida no país, merecendo portanto o […]

05.11.2019

Pelo tempo da Liderança da Oposição, na sessão ordinária desta terça-feira, 05, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) rebateu a fala do vereador Dr. Eron (PP), que criticou publicação feita pelo deputado federal Capitão Wagner (PROS) em apoio aos profissionais optometristas. De acordo com o parlamentar, a profissão é reconhecida no país, merecendo portanto o apoio do parlamentar.

Dr. Eron critica apoio de Capitão Wagner aos optometristas

“O vereador Eron se valendo da função de ser médico tenta fundamentar crítica ao deputado que fez alusão a uma profissão reconhecida no país, julgando-o por falar em saúde e não ter o conhecimento de um médico. Se para falar de um assunto, o parlamentar precisasse de formação estaria difícil se discutir política no país. Então, parabéns ao Capitão Wagner por reconhecer o profissional optometrista, que se dedica de forma digna e legítima a cuidar do nosso povo. Se vossa excelência afirma que é uma prática ilegal vá à Justiça!”, rebateu.

O parlamentar ainda defendeu a importância do amplo debate sobre a saúde. “Precisamos discutir a saúde dentre as suas mais variadas vertentes. Se formos aqui levar em consideração somente o sentimento do médico, hoje não teríamos a presença do profissional de acupuntura nos postos de saúde. E a optometria é reconhecida em vários estados brasileiros, então esse profissional dá sim a sua contribuição à saúde”, defendeu.

Foto: Érika Fonseca