Dr. Eron critica apoio de Capitão Wagner aos optometristas

05/11/2019 - Ana Clara Cabral

Usando o tempo da Liderança Partidária, na sessão ordinária desta terça-feira, 5, o vereador Dr. Eron (PP) foi à tribuna para criticar publicação do deputado federal Capitão Wagner (PROS) sobre apoio aos profissionais optometristas. Em suas redes sociais, Capitão publicizou o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Optometristas, da qual é vice-presidente. “Agora o […]

05.11.2019

“Agora o Ceará terá um representante para defender e legislar em favor desses profissionais”, foi a frase escrita pelo deputado federal e desaprovada por Dr. Eron. De acordo com o vereador, o técnico optometrista não tem a capacidade de um médico oftalmologista, que além de estudar medicina, se especializa para consultar e prescrever.

Ele argumenta: “muitas vezes as óticas oferecem o serviço ilegal e isso é muito preocupante para a saúde ocular do cidadão de Fortaleza. Eu, como médico, tenho o dever de esclarecer o perigo”. Ao final, Dr. Eron afirmou que encaminhará ofício de repúdio sobre o caso ao ministro da Saúde, Henrique Mandetta, e à Mayra Pinheiro, secretária da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, cobrando que se posicionem a respeito.

Foto: Érika Fonseca