Câmara Municipal levanta sessão em solidariedade às vítimas do desabamento do Edifício Andrea

16/10/2019 - Ana Clara Cabral

Ocupando a presidência da plenária desta quarta-feira, 16, o vereador Adail Júnior (PDT) levantou a sessão ordinária em solidariedade ao desabamento do prédio residencial Andrea, no bairro Dionísio Torres, que ocorreu na manhã de ontem. “Nos solidarizamos com as vítimas e parabenizamos o Corpo de Bombeiros, SAMU, Guarda Municipal e todos os envolvidos nos trabalhos […]

16.10.2019

Ocupando a presidência da plenária desta quarta-feira, 16, o vereador Adail Júnior (PDT) levantou a sessão ordinária em solidariedade ao desabamento do prédio residencial Andrea, no bairro Dionísio Torres, que ocorreu na manhã de ontem. “Nos solidarizamos com as vítimas e parabenizamos o Corpo de Bombeiros, SAMU, Guarda Municipal e todos os envolvidos nos trabalhos de busca que ainda não acabaram”, declarou.

Até o momento, de acordo com informações oficiais do Corpo de Bombeiros, duas mortes foram confirmadas, nove pessoas foram resgatadas com vida e nove ainda estão desaparecidas. Os números de pessoas que ainda não foram encontradas é baseado nos relatos das famílias e amigos de moradores e trabalhadores do local. Na sessão de ontem (15) o vereador John Monteiro (PDT), solicitou um minuto de silêncio em respeito às vítimas.

Um grupo de vereadores se mobilizou para dar assistência no local, além de acompanhar a força-tarefa montada pela Prefeitura para os resgates. Além do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), estiveram presentes os vereadores Esio Feitosa (PDT), Renan Colares (PDT), Guilherme Sampaio (PT), Larissa Gaspar (PT), Marcelo Lemos (PSL), Paulo Martins (PRTB) e Raimundo Filho (PRTB). Todos os parlamentares se mantém à disposição para ajudar no que for preciso.

Foto: Érika Fonseca