Guilherme Sampaio fala sobre enchentes e medidas emergenciais no Caça e Pesca

02/05/2019 - Ana Clara Cabral

Fazendo uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 2, o vereador Guilherme Sampaio (PT) fez uso da tribuna para falar sobre as cobranças que fez à Prefeitura de Fortaleza a respeito das enchentes do bairro Caça e Pesca. De acordo com o parlamentar, o coordenador das secretarias regionais, Renato Lima, está […]

Fazendo uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 2, o vereador Guilherme Sampaio (PT) fez uso da tribuna para falar sobre as cobranças que fez à Prefeitura de Fortaleza a respeito das enchentes do bairro Caça e Pesca. De acordo com o parlamentar, o coordenador das secretarias regionais, Renato Lima, está trabalhando em prol da comunidade prejudicada pelas chuvas em excesso.

Guilherme Sampaio avisou que ainda hoje fará uma visita à região acompanhado de dois engenheiros da Prefeitura. Eles farão uma avaliação, junto à população, visando medida emergencial da presente situação. O parlamentar afirmou que atualmente as duas bombas de drenagem funcionam com gasolina paga pelo dinheiro do povo, e disse ainda não ser suficiente para suprir a demanda: “além de não ser eficaz, o custo deve ser responsabilidade do Município”.

O vereador aproveitou o tempo para cobrar novamente a entrega do auxílio financeiro às famílias prejudicadas nos alagamentos, já aprovado pela Câmara Municipal. “Já completou 2 meses da realização de sessões extraordinárias na Casa para aprovar o auxílio de R$ 1 mil reais. Até hoje não saiu do papel”, ressaltou.

Líder do Executivo: Através do vice-líder do executivo, Michel Lins (PPS), a informação atualizada é de que 300 famílias já receberam o auxílio de R$ 1 mil reais da Prefeitura de Fortaleza. A promessa é de que toda quinta-feira mais famílias possam receber a ajuda proposta.

Foto: Érika Fonseca.