Dr. Porto destaca ações na Saúde para cidade de Fortaleza

22/05/2019 - Ana Clara Cabral

Durante o Grande Expediente da sessão ordinária dessa quarta-feira, 22, o vereador Dr. Porto (PRTB) destacou iniciativa do Selo Amigo da Criança e do Adolescente, campanha lançada pela Câmara Municipal na última segunda-feira, 20, no Centro Cultural Belchior, que mobiliza a sociedade civil organizada e suas entidades públicas e privadas em torno do combate a […]

Durante o Grande Expediente da sessão ordinária dessa quarta-feira, 22, o vereador Dr. Porto (PRTB) destacou iniciativa do Selo Amigo da Criança e do Adolescente, campanha lançada pela Câmara Municipal na última segunda-feira, 20, no Centro Cultural Belchior, que mobiliza a sociedade civil organizada e suas entidades públicas e privadas em torno do combate a exploração sexual de crianças e adolescente na capital.

Sobre o dia da luta contra a exploração sexual infantil, lembrada em 18 de maio, Dr Porto parabenizou as entidades que se movimentaram em manifestações na Beira Mar. “Em especial a dona Zizi, representando o Projeto Aliança com Cristo, que juntou mais de mil pessoas em passeata que lembrou a importância da denúncia através do ‘disque 100”, falou.

Ainda no seu tempo, o vereador anunciou sua participação na assinatura do convênio para viabilização do Programa Médico Família Fortaleza, que disponibilizará 140 bolsas para médicos que serão treinados para trabalhar nos Postos de Saúdes com defasagem de profissionais após o fim do Mais Médicos. O Projeto terá auxílio da Escola de Saúde Pública.

O parlamentar lembra das obras cobradas pela população e afirma que 25 postos de saúdes serão reformados. Também vão ser construídos mais dois postos novos na Cidade Jardim. Além disso, serão reformados os Frotinhas de Messejana e Paragaba, os Gonzaguinhas da Barra do Ceará, Messejana e José Walter. Haverá a ampliação do Hospital da Mulher, Hospital da Criança e do CAPS na Regional V. Ainda, a construção de uma clínica veterinária no Passaré.

Segundo Dr. Porto, “a Prefeitura gastará mais de um bilhão nessas obras, que serão as maiores da história da cidade de Fortaleza, garantidas pelo Roberto Cláudio, visando a requalificação dos espaços públicos de saúde. O parlamentar enfatizou o compromisso dos vereadores em trabalhar pela população e fiscalizar o executivo nesse processo.

Para finalizar, o vereador evidencia a campanha Junho Vermelho, em que há maior conscientização para a doação de sangue e plaquetas, e se solidarizou mais uma vez com a situação da menina Duda Riedel, portadora de leucemia, e parabenizou a mobilização gerada em torno do caso.