Trabalhadores já podem agendar atendimento físico no SINE/IDT

23/06/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

O atendimento do SINE segue neste período somente por agendamento através do site www.idt.org.br

Sine IDT centro

Atenção trabalhadores! O SINE/IDT retomou ontem (22), os atendimentos presenciais em parte de suas Unidades depois de quase três meses atendendo a população via remotamente em virtude da pandemia do coronavírus. A reabertura dos atendimentos físicos acontece graças ao início da segunda fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais.

Nesta fase apenas cinco Unidades estarão funcionando em todo o Estado, são elas: Fortaleza, com as unidades do Centro e Papicu; Pecém; Limoeiro do Norte e Crateús. As demais Unidades serão abertas seguindo as orientações do Ministério da Saúde. O atendimento será inicialmente reduzido, com agendamento prévio e com o uso obrigatório de máscaras, evitando aglomerações. Os atendimentos agendados acontecem das 8h às 14h e os atendimentos remotos continuarão das 8h às 17h.

O agendamento será obrigatório para os serviços de cadastro ou encaminhamento para o mercado de trabalho, bem como para habilitação do seguro-desemprego e entrega de CTPS. Para fazer seu agendamento, o trabalhador deve acessar o site www.idt.org.br.

Vagas de emprego:

De acordo com os dados atualizados desta terça-feira, 23, em Fortaleza, estão sendo ofertadas 136 vagas de emprego e mais 36 para pessoas com deficiência. Ao todo o órgão disponibiliza em sua base de dados, para todo o Estado, 418 oportunidades de emprego. Aqui na Capital as oportunidades mais ofertadas são para operador de telemarketing com 10 vagas e consultor de vendas com 21 vagas.

Informações: SINE/IDT

Foto: Érika Fonseca