Evaldo Lima enfatiza Projeto das Salas de Cinema nos terminais

27/02/2019 - Ana Clara Cabral

Na manhã dessa quarta-feira, 27, fazendo uso do Pequeno Expediente, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) fala sobre o Projeto de Indicação 226/2018, que será colocado hoje em votação na Câmara Municipal de Fortaleza. Se o Projeto for aprovado, autorizará o Poder Executivo a instalar salas de cinema nos terminais de ônibus na cidade de Fortaleza, […]

Se o Projeto for aprovado, autorizará o Poder Executivo a instalar salas de cinema nos terminais de ônibus na cidade de Fortaleza, oferecendo sessões gratuitas. De acordo com o parlamentar, essa é uma medida de democratização da cultura, tornando a arte acessível à população.

Citando Tolstói na frase “Só seremos universais se conhecermos e amarmos nossa aldeia”, Evaldo Lima reforça a importância dessa iniciativa como um gesto de gentileza para a cidade. Ele acredita que as Salas favorecerão a produção cinematográfica do Ceará e ainda contemplarão os trabalhos dos alunos do Vila das Artes, equipamento cultural da Prefeitura.

Ordem do dia: O Projeto de Indicação 266/2018 foi aprovado por unanimidade de votos na Sessão Plenária.

Foto: Érika Fonseca.