Especial Eleições 2022: canais de comunicação da Câmara realizam ampla cobertura

29/09/2022 - Anna Regadas

Todos os canais de comunicação do Legislativo levarão ao público informações atualizadas durante todo o dia até a apuração final das urnas no domingo, 2.

Sala da comunicação - Foto: Érika Fonseca

Com compromisso democrático de informar a população, os canais de comunicação da Câmara Municipal de Fortaleza prepararam uma cobertura especial das Eleições 2022. No próximo domingo, 2, a partir das 08h, o cidadão poderá acompanhar informações precisas sobre o dia de votação e seus resultados.

Jornalistas, repórteres fotográficos e cinematográficos, além de técnicos da comunicação do Legislativo Municipal unem forças para levar ao público a cobertura em tempo real, a partir da movimentação das seções eleitorais, da votação dos candidatos ao Governo e Senado até a apuração final das urnas.

Portal CMFor e redes sociais

O site do Legislativo tem feito uma série de reportagens sobre serviços relacionadas às eleições 2022, que informam sobre o local de votação, tiram dúvidas sobre o título de eleitor, explicam quais as funções de cada cargo em disputa, possibilitando ao cidadão a escolha consciente do seu representante.

No dia da votação, o leitor poderá acompanhar em tempo real por meio das redes sociais todos os bastidores das eleições, desde a votação dos candidatos até a atualização da apuração das urnas e os resultados finais. No portal, serão feitas matérias especiais com toda a cobertura das eleições 2022, com destaque aos vereadores que disputam o pleito para os cargos de deputado estadual ou federal.

TV Fortaleza – Canal aberto 7.2 e canal 6 no Multiplay

A TV Fortaleza também preparou uma programação especial para deixar o telespectador informado sobre tudo que acontece no dia da votação. Serão 12 horas de jornalismo ao vivo, com análises, informações exclusivas, flashes, notícias de última hora e entrevistas. Os repórteres entrarão ao vivo direto do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e da Câmara Municipal de Fortaleza, mostrando o resultado da apuração.

• Boletim Eleições 2022: 8h30 às 11 horas, ao vivo, com a jornalista Romana Melo.
  • Boletim Eleições 2022: 15 horas, ao vivo, com a jornalista Joana Frota.
  • Especial Eleições 2022: 17 horas, ao vivo, com o jornalista Miguel Anderson Costa.

Rádio Fortaleza FM 90.7

Especial Eleições 2022: A partir das 8h até o término da apuração, os ouvintes poderão acompanhar a programação especial da rádio, com a apresentação do jornalista André Capiberibe e flashs ao vivo do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) e dos locais de votação

A programação conta ainda com reportagens dos jornalistas Leonardo Pedreira, Kilmer de Campos, Fernanda Barrocas, Evandro Nogueira, Lauriberto Braga e Renato Abreu. Além de entrevistas de sociólogos e analistas políticos que vão falar sobre o cenário das eleições.

Foto: Érika Fonseca