Escola do Parlamento e Comissão Especial para acompanhar os serviços prestados pela Enel são destaques no Câmara Notícias

01/07/2022 - Ana Clara Cabral

Veja as principais notícias do Legislativo Municipal.

O Câmara Notícias, informativo oficial da Câmara Municipal de Fortaleza, em sua 86° edição, destaca o lançamento da Escola do Parlamento com aula magna do ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes. A Escola foi criada pela Lei Complementar nº 322/2022, aprovada por unanimidade pelos vereadores em dezembro de 2021.

Nesta edição, outro assunto abordado foi a instalação da Comissão Especial de Acompanhamento da Prestação de Serviço e Cobrança Tarifária pela Enel. O colegiado tem como objetivo debater os problemas do serviço da empresa responsável pela distribuição de energia do Ceará e o reajuste da tarifa no Estado, com um percentual de 24,85%.

A retomada das reuniões do Colégio de Líderes e Mesa Diretora também foi uma das pautas relevantes da Casa. Na ocasião, os vereadores discutiram, dentre outros assuntos, a nova composição partidária da Casa. “No início dessa Legislatura, tínhamos uma quantidade de partidos, e hoje temos outra. O PSC, por exemplo, deixou de existir, porque seus dois representantes foram para outras agremiações partidárias, e um outro partido surgiu, que foi o União Brasil”, explicou o presidente.

O informativo ainda apresenta reuniões e visitas realizadas pela Comissões Técnicas. Dentre elas, a entrega do Relatório do 1° Quadrimestre de 2022 da Secretaria da Saúde, em que a secretária Ana Estela, apresentou dez eixos da gestão com dados sobre a Rede de Hospitais, de Atenção Psicossocial e de Atenção Primária, Orçamento, Finanças e Controle com Avaliação e Regulação da Saúde da capital, além de demonstrar preocupação com a vacinação, que registrou a ausência de 200 mil pessoas para a segunda dose e de 460 mil pessoas para a terceira dose; e a entrega do Relatório de Gestão Fiscal pela Secretaria de Planejamento e Gestão `à Comissão de Orçamento da Casa.

Nas ações institucionais, a Câmara Municipal de Fortaleza, por meio do setor de Segurança do Trabalho, realizou uma ação educativa, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), em referência a Campanha Maio Amarelo. O Câmara Notícias apresenta também um resumo de todos os debates realizados pela Câmara pautados por demandas da cidade.

Clique aqui para acessar todas as notícias dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Fortaleza.