Câmara oferta emissão de carteira estudantil e Bilhetinho infantil na Central da Cidadania

08/10/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

A Central da Cidadania funciona de segunda a sexta-feira de 8h às 17h

Central da Cidadania - Foto: Evilázio Bezerra

A Câmara Municipal de Fortaleza em parceria com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR) disponibiliza emissão de Carteira de Estudante e Bilhetinho para crianças de 2 a 7 anos na Central da Cidadania. Para ter acesso aos serviços, o cidadão deve realizar agendamento prévio no site do Legislativo. As vagas são abertas no sistema todas as sextas-feiras para atendimento na semana seguinte.

Para ter acesso ao serviço o cidadão deve realizar os seguintes passos:

• Acesse o site da Câmara Municipal de Fortaleza (https://www.cmfor.ce.gov.br/).
  • Clique em Central da Cidadania, que fica no início da página ou acesse o link aqui.
  • Selecione o serviço para qual deseja o atendimento, escolha a data e clique em pesquisar.
  • O sistema irá mostrar os horários disponíveis para atendimento. Selecione um horário de sua preferência e clique para agendar.
  • Caso tenha dúvida sobre a documentação, basta ligar para Central, no número 3444-8444.

Saiba qual a documentação necessária para solicitar a Carteira Estudantil

• Declaração da Instituição Carimbada e Assinada ou Assinatura Eletrônica;
  • Xerox da RG e CPF do aluno;
  • Xerox do comprovante de endereço;
  • OBS: caso o aluno não tenha RG e CPF, deve trazer xerox da Certidão de Nascimento + RG do responsável.

Solicitar a Gratuidade Infantil (Bilhetinho de 2 a 7 anos):

• Xerox da Certidão de Nascimento da criança ou RG se a ela possuir;
  • Xerox do RG e CPF do responsável;
  • Xerox do comprovante de endereço.

Segundo a Etufor, uma das vantagens do Bilhetinho é permitir a passagem da criança pela catraca, evitando que se arraste pelo chão ou pule, garantindo mais dignidade aos pequenos.

Serviço – Central da Cidadania

Foto: Evilázio Bezerra