Fortaleza sedia o Festival Brasileiro de Games

09/04/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

O Festival tem como objetivo reunir apreciadores de games e todo público geek.

Acontece de 23 e 24 de abril, em Fortaleza, o Festival Brasileiro de Games, evento on-line de jogos eletrônicos e cultura digital, realizado pela Fundação Citinova, em parceria com a empresa Nerd Retrô. O evento terá transmissão ao vivo, diretamente da Casa da Cultura Digital. O Festival tem como objetivo reunir apreciadores de games e todo público geek, que poderão participar de campeonatos de jogos digitais, concursos, workshops e atrações.

Os interessados em participar dos campeonatos de games do festival poderão fazer a inscrição gratuita nas páginas do evento @nerdretro3 (Instagram), Nerd Retro (Facebook e YouTube), basta preencher o formulário disponível no Edital, que pode ser encontrado nas redes sociais do Ner Retrô já citadas.

De acordo com a Fundação Citinova, o festival foi desenvolvido para pessoas de todas as idades, com idade mínima de 10 anos para participar dos torneios de games. Serão concedidas premiações aos vencedores que variam de R$ 40 a R$ 100, além de brindes. Para quem deseja participar dos campeonatos de Shinobi (Master System) e Super Mario World (Super Nintendo) as inscrições estarão abertas para o público no período de 10 a 20 de abril. Basta acessar este link e preencher o formulário.

Já para o torneio Fast CUP 11X11, que será realizado pela Federação Cearense de Futebol Digital (FCFD), não terá inscrições abertas ao público, uma vez que só poderão participar os times oficiais, cadastrados pela FCFD. O torneio será divulgado nas redes sociais da Nerd Retrô, onde serão postados os vídeos dos participantes para apreciação do público, a partir do próximo dia 15 de abril.

Pontuações

Conforme a Fundação, as disputas serão por pontuações e cada participante deverá gravar um vídeo a ser enviado para o email nerdretro2120@gmail.com, após a inscrição. O vídeo não poderá ser editado, podendo ser feito somente por captura de imagem com placa de captura, PC, OBS ou pelo próprio celular. Será permitido apenas pontuações somadas de até três vidas. No dia 24 de abril, um compilado dos vídeos dos participantes será transmitido junto com a apresentação dos vencedores, no decorrer do evento.

O Festival Brasileiro de Games contará com as seguintes atrações: youtubers, workshops (ilustração, cosmaker, criação de jogos e transmissão de streams), três torneios de videogames, museu do videogame, Bojogá (amostra de games da primeira e segunda geração de games), streams (transmissões de jogos ao vivo), palestras (cultura de games, empreendedorismo cultural e colecionismo de games), concurso de KPop, desfile de cosplay e show ao vivo com banda Mega Drive.

Serviço:

5° edição do Nerd Retrô Festival Brasileiro de Games (evento on-line)

🎮Data: 23 e 24/04 (sexta e sábado)

🎮Transmissão: rede social (Facebook) “Nerd Retrô” e no canal do YouTube “Nerd Retrô”

Foto: Agência Brasil