Profissionais da rede estadual de ensino iniciam testagem para Covid-19

25/09/2020 - Rochelle Nogueira

Os exames serão realizados a partir deste segunda-feira (28), no Centro de Testagem na Praça do Ferreira, no drive-thru do shopping Rio Mar Kennedy e nas unidades móveis.

Com a liberação gradual das aulas presenciais no Estado do Ceará, as medidas de segurança são essenciais para garantir o controle do contágio. Com isso os profissionais da rede estadual de ensino passarão por testagem para diagnóstico do coronavírus. Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), os exames ocorrem a partir desta segunda-feira (28), no Centro de Testagem na Praça do Ferreira, no drive-thru do Shopping Rio Mar Kennedy e em unidades móveis que funcionarão no atendimento exclusivo aos trabalhadores.

Para que os profissionais realizem o exame é preciso efetivar agendamento a partir desta sexta-feira (25) pelo site Saúde Digital. Inicialmente passarão pelo exame os colaboradores que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), 1º ano, 2º ano, 9º ano do Ensino Fundamental e na 3ª série do Ensino Médio.

A expectativa é que seis mil pessoas que atuam na área realizem a testagem, número de profissionais na base de dados Seduc e já registrado no sistema de agendamentos da Sesa. “A testagem é uma medida essencial para a retomada das aulas presenciais com segurança na rede pública estadual de ensino. Ao disponibilizar os exames, nós queremos garantir que teremos um retorno ao presencial seguro e responsável para todos os profissionais da educação”, disse Eliana Estrela, secretária da Educação do Estado.

Com informações do Governo do Estado do Ceará

Foto: Mateus Dantas