Câmara Municipal de Fortaleza celebra Dia das Mães com ato ecumênico

09/05/2024 - Silmara Cavalcante

O momento foi celebrado com um culto ecumênico ministrado pelos vereadores Ronaldo Martins (Republicanos) e Jorge Pinheiro (PSDB).

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou na manhã desta quinta-feira, 9, evento em homenagem ao Dia das Mães. O momento foi celebrado com um ato ecumênico ministrado pelo Padre Abimael Francisco do Nascimento e pastor Davi Góes. Na ocasião, o presidente do Legislativo, Gardel Rolim (PDT), destacou a importância da data e parabenizou todas as mães.

“Cada uma de vocês (mães) têm importância na construção dessa sociedade, na formação das pessoas. As mães com suas características de cuidado, olhar fraterno, de intercessão que exercem desde o nascimento dentro de suas casas, levam para onde vão, e quando estão na Câmara Municipal emprestam sua força de trabalho ao parlamento e trazem as mesmas características. A Câmara existe para fazer de Fortaleza uma cidade melhor, mais justa, fraterna e mais sociável, e isso só é possível porque existem mães que trabalham e se dedicam diariamente neste parlamento. Parabéns a cada uma de vocês”, disse Gardel.

Padre Abimael Francisco do Nascimento lembrou que a maternidade é na cultura católica uma das grandes imagens de Deus. “A maternidade é um lugar com expressão da própria ação divina, que cria. Deus gera a partir do nada como dom da sua própria bondade, fazendo emanar Dele, por obra graciosa, a criação. Então Deus é o primeiro que gera, e gerando, todo criado, recebe na criação uma marca inequívoca da sua presença e de sua ação geradora, e dá a nós como dom a maternidade. Então a mulher traz em si esse dom, que é a imagem de Deus, essa imagem da maternidade”.

Já o pastor Davi Góes, trouxe reflexão sobre o significado de ser mãe. “A bíblia sagrada relata duas mães especiais: uma delas chamada Joquebede, mãe de Moises, e a outra chamada Maria, a mãe do Salvador, Jesus Cristo. Maria foi a mãe mais especial da terra, porque ela teve a felicidade de conduzir em seu ventre o motivo da nossa vida, o motivo do perdão”.

Clique aqui e confira as fotos da celebração.

Foto: JL Rosa