Câmara de Fortaleza homenageia Comunidade Católica Anuncia-me

07/05/2024 - Andre Barbosa Pinheiro

Em Sessão Solene, o Legislativo Municipal homenageou a Instituição, por iniciativa do vereador, Jorge Pinheiro

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realizou na noite desta terça-feira, 7, no Plenário Fausto Arruda, uma solenidade em homenagem à Comunidade Católica Anuncia-me. Na ocasião, representantes da Instituição foram contemplados com um certificado de reconhecimento pela contribuição social em prol dos fortalezenses. A Sessão Solene foi presidida pelo propositor da homenagem, vereador Jorge Pinheiro (PSDB), em nome do Presidente da Casa, vereador Gardel Rolim (PDT).

Propositor da solenidade, o vereador Jorge Pinheiro ressaltou a relevância dos trabalhos realizados por instituições como a Comunidade Anuncia-me, para a nossa sociedade. “Os trabalhos que essas comunidades fazem na sociedade é um verdadeiro diferencial, é onde, muitas vezes, o Estado não consegue chegar e, elas acabam chegando, seja por meio de um ‘sopão’, seja por meio de um acolhimento de uma pessoa em situação de rua, seja por meio de evangelização de crianças, jovens, adultos, casais, ou seja através de cursos ministrados, na comunidade.”

Representando os homenageados da noite, a fundadora da Comunidade Católica Anuncia-me, Maria Lúcia Negreiros enfatizou a importância do reconhecimento recebido pela Câmara de Fortaleza ao trabalho realizado pela Comunidade Anuncia-me, ao longo de mais de três décadas de atuação. “São trinta e seis anos em que temos sido agraciados com uma missão espiritual para resgatar almas, para Jesus Cristo e sua Igreja e, e fazermos um trabalho social de promoção humana, através da própria evangelização. Então, para nós, é importante este reconhecimento pela Casa do Povo (Câmara Municipal) da cidade de Fortaleza.”

Maria Lúcia Negreiros e ver. Jorge Pinheiro (PSDB)

Além do vereador Jorge Pinheiro e da representante da Instituição homenageada, Maria Lúcia Negreiros, também estiveram na cerimônia, o juiz do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Fortaleza, padre Josieldo Nascimento; o administrador na obra da Comunidade Anuncia-me, Antônio Reginaldo Sampaio Ramos; a formadora geral da Comunidade Anuncia-me, Maria Valdenira Ferreira; o representante do vigário episcopal da Região Bom Jesus dos Aflitos, a autoridade eclesiástica, padre Antônio Neto; o representante da cofundadora da Comunidade Católica Shalom, Maria Emmir Oquendo Nogueira, Carmadélio Sousa e o representante da RCC, na Arquidiocese de Fortaleza, o tesoureiro do Movimento Diocesano de Grupos de Oração da Renovação Carismática da Arquidiocese de Fortaleza, Alexandre de Almeida Silva.

A Instituição

A Comunidade Católica Anuncia-me é uma comunidade missionária que tem como carisma a misericórdia. Levar a misericórdia de Deus a toda criatura através da missão corpo a corpo de casa em casa. Somos filhos espirituais de São João Eudes, radicalmente apaixonados pela Santa Mãe Igreja, pela Santa Mãe de Deus, pelas Missões Populares, pela santificação dos Sacerdotes e pelos mais necessitados.

A vocação Anuncia-me é um chamado de Deus para homens e mulheres de todas as idades a viver a sua consagração batismal segundo o carisma a missão e a espiritualidade Anuncia-me, seguindo mais de perto as exigências do Evangelho de Jesus Cristo, no amor profundo e obediência radical à sua santa Igreja, em Comunidade de Vida ou de Aliança.

Foto: André Lima