Moradores do bairro Cajazeiras solicitam denominação oficial de rua em audiência pública

03/05/2024 - Anna Regadas

A via conhecida popularmente como rua A deverá ser denominada oficialmente de rua dos Solares.

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou na manhã desta sexta-feira, 03, audiência pública para discutir a denominação oficial de uma via no bairro Cajazeiras, que é conhecida popularmente como Rua A. O debate foi de iniciativa do vereador Pedro Matos (Avante) em atendimento aos moradores do bairro.

Segundo o morador, Marcus Vinicius, residente do condomínio Solar das Árvores, a comunidade tem tido dificuldade em buscar melhorias para a região, pela falta de denominação oficial da rua. “Cajazeiras é um bairro em crescimento e essa denominação vai facilitar para a gente buscar outras demandas. Hoje na Seuma não há uma denominação oficial e por isso não conseguimos ser atendidos em encaminhamentos simples como a limpeza”, aponta.

O vereador Pedro Matos, autor do projeto de decreto legislativo 149/2023, que solicita a denominação da rua de Solares informou que irá encaminhar a ata da audiência pública, a fim de concretizar a denominação oficial da rua A em rua dos Solares.

“Deliberar que a partir de agora estaremos encaminhando ata da audiência para Seuma, para de fato concretizar essa denominação oficial para rua Solares e posteriormente vamos buscar junto à Prefeitura de Fortaleza novas conquistas como a limpeza, sinalização no entorno, acesso à educação e saúde”, disse.

Foto: Érika Fonseca