Câmara de Fortaleza homenageia Comunidade Católica Jesus e Maria

03/05/2024 - Andre Barbosa Pinheiro

Em Sessão Solene, o Legislativo Municipal homenageou a Instituição, por iniciativa do vereador, Jorge Pinheiro

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realizou na noite desta sexta-feira, 3, no Plenário Fausto Arruda, uma solenidade em homenagem à Comunidade Católica Jesus e Maria. Na ocasião, representantes da Instituição foram contemplados com um certificado de reconhecimento pela contribuição social em prol dos fortalezenses. A Sessão Solene foi presidida pelo propositor da homenagem, vereador Jorge Pinheiro (PSDB), em nome do Presidente da Casa, vereador Gardel Rolim (PDT).

Propositor da solenidade, o vereador Jorge Pinheiro destacou a homenagem à Instituição Católica, pelo trabalho desenvolvido, desde sua fundação, em favor da sociedade fortalezense. “Uma grande característica da Comunidade Jesus e Maria é estar sempre de portas abertas. A capela está sempre aberta, eles fazem um sopão, prestam aconselhamento àquelas pessoas que estão buscando um momento de paz, de alguém que possa ser um ombro amigo. Essa característica tem feito a diferença, em Fortaleza. Hoje, a Comunidade é homenageada na Câmara dos Vereadores, por todo esse trabalho que vem realizando, ao longo destes 39 anos de fundação.”

Representando os homenageados da noite, a fundadora e moderadora da Comunidade Católica Jesus e Maria, Cleoneide Vieira De Alencar enfatizou o serviço ao próximo, como pilar do trabalho realizado pela Comunidade Jesus e Maria. “Eu me senti surpresa com esta homenagem. A obra de Deus traz surpresas para nós. A Comunidade Jesus e Maria tem grupos de crianças, jovens, casais, senhoras, terço dos homens. Temos também um trabalho de alfabetização em parceria com o SESC, temos o sopão. Então, é muito importante servirmos à Deus, na necessidade do irmão. Esse é o nosso trabalho, servir o irmão.”

Vereador Jorge Pinheiro (PSDB) e Cleoneide Alencar

Além do vereador Jorge Pinheiro e da representante da Instituição homenageada, Cleoneide Alencar, também estiveram na cerimônia, o conselheiro e cofundador da Comunidade Católica Jesus e Maria, Leonardo Estevão Ramos; a formadora adjunta da Liturgia da Comunidade Católica Jesus e Maria, Maria do Perpétuo Socorro; a conselheira e formadora de Missões da Comunidade Católica Jesus e Maria Maria Auricélia Pereira Da Silva; o formador do Projeto Vocacional da Comunidade Católica Jesus e Maria, Francisco Eduardo Serpa; o formador do Projeto Formativo da Comunidade Católica Jesus e Maria, Francisco Aurélio Ribeiro Borges; a formadora do Apostolado de Cura e Aconselhamento da Comunidade Católica Jesus e Maria, Maria Evani Chaves De Oliveira e a formadora do Pastoreio Infantil da Comunidade Católica Jesus e Maria, Magali Costa Moreno.

Confira as fotos desta Solenidade:

Sessão solene para homenagear a Comunidade Jesus e Maria (33)

Foto: Érika Fonseca