EPFOR promove capacitação sobre a nova legislação de licitações e contratos

29/04/2024 - Andre Barbosa Pinheiro

O curso é exclusivo para servidores da Câmara Municipal de Fortaleza

EPFOR

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Fortaleza (EPFOR) promoverá, de 7 a 10 de maio, o curso: “Métodos de Solução Adequada de Conflitos e a Lei de Licitações e Contratos Administrativos: Conciliação, Mediação e Arbitragem”, para os servidores da Casa. O intuito é proporcionar aos participantes um aprofundamento quanto as inovações da Lei nº 14.133/2021.

As aulas serão ministradas por facilitadores da Editora Fórum e realizadas em ambiente virtual (online). Dentre os conteúdos abordados, será possível aprender mais sobre como compreender os conceitos e o racional específico das ferramentas que integram a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos; para a solução adequada de conflitos. Também será exposto como manejar os marcos legais e regulamentos administrativos recentes que versam sobre as técnicas trabalhadas. Além disso, o momento oportunizará o exercício da prática de negociação, conciliação, mediação, ‘dispute boards’ e arbitragem.

O servidor da EPFOR, Sávio Mota falou mais sobre o curso e seu objetivo. “O Curso é basicamente sobre lei de licitações. Nesse caso, falando de mediação e de como isso pode ser feito à luz dessa nova legislação. Pretende-se oferecer aos participantes, aprofundamento teórico e prático, com vistas a instalar novas perspectivas, a partir da experiência e dos desafios da aplicação cotidiana dos métodos adequados de solução de conflitos para a Administração Pública.

Vale ressaltar que o curso é exclusivo para servidores da CMFor e que as aulas (online) ficarão gravadas e, posteriormente, disponibilizadas pelos 15 dias seguintes.

Curso – Métodos de Solução Adequada de Conflitos e a Lei de Licitações e Contratos Administrativos: Conciliação, Mediação e Arbitragem

Promoção: Escola do Parlamento da Câmara

Municipal de Fortaleza (EPFOR)

Realização: Editora Fórum