Comissão de Segurança Cidadã aprecia oito projetos na pauta dessa terça-feira (30)

29/04/2024 - Ana Clara Cabral

Veja quais são os projetos a serem apreciados pelos vereadores da comissão técnica.

A Comissão de Segurança Cidadã se reunirá nessa terça-feira (30), às 10h, em formato híbrido, direto do Complexo das Comissões. Na pauta, são oito matérias legislativas a serem apreciadas, entre projetos de indicação, projetos de lei ordinária e requerimentos.

Um dos projetos é a indicação nº 1489/2023, do vereador Pedro Matos (Avante), para a criação do Programa Conselho Seguro, com a finalidade de promover a implantação de sistema de videomonitoramento nos conselhos tutelares de Fortaleza.

Também está na pauta o projeto de indicação nº 311/2023, do vereador Danilo Lopes (PSD), que sugere a criação do Grupo Especializado de Combate ao Furto de Fios e Luminárias Públicas em Fortaleza e estabelece as diretrizes para sua atuação.

Destaque ainda para o projeto de lei n.º 288/2021, do vereador Ronaldo Martins (Republicanos), apenso ao projeto de lei n.º 284/2022, do Ver. Gabriel Aguiar (Psol), que regulamenta, no âmbito da cidade de Fortaleza, o exercício da profissão de Bombeiro Civil.

Fazem parte da Comissão de Segurança Cidadã os vereadores Julierme Sena (PL), Professor Enilson (Cidadania), Raimundo Filho (PDT), Léo Couto (PSB), Cônsul do Povo (PSD), Inspetor Alberto (PL), Ronaldo Martins (Republicanos). Confira aqui a pauta completa da reunião.

Foto: Arquivo/CMFor