Vereadores promovem escuta ativa de moradores da Regional 2

27/04/2024 - Anna Regadas

O evento aconteceu na Praça da Conquista, no bairro Vicente Pinzón, ouvindo e levando serviços à população.

Na manhã deste sábado, 27, o bairro Vicente Pinzón, na Regional 2, recebeu a 10ª edição do projeto “Meu bairro, nossa Câmara”, iniciativa do Legislativo Municipal, em parceria com diversos órgãos e instituições. O evento, que aconteceu na Praça da Conquista, promoveu, além da oferta de serviços, a escuta ativa dos moradores da região.

Essa aproximação dos vereadores com a população tem resultado em um diálogo mais sólido e efetivo sobre as principais demandas das comunidades visitadas pelo projeto, promovendo uma interação mais próxima e significativa entre os parlamentares, os moradores e a gestão municipal.

A vereadora Kátia Rodrigues (PDT), destacou a importância da iniciativa para a prestação de grandes serviços para a comunidade. “A décima edição hoje, aqui no Vicente Pinzón, um bairro tão agregador, um bairro tão gigante, de pessoas tão boas, pessoas, assim, cheias de esperança, cheias de fé, e o Vicente Pinzón não poderia ficar fora, porque é um bairro que agrega muita gente e eu tenho certeza que a Câmara aqui no bairro traz serviço de grande relevância para essa comunidade”, afirmou.

O vereador Pedro Matos (Avante) também ressaltou a importância da Câmara se fazer presente nas comunidades. “É importante porque não fica só na Câmara em si, mas vai para a comunidade, e a gente fica muito satisfeito de estar aqui, trazendo diversos serviços. É um momento que a população praticamente vem toda para cá, porque são vários serviços e a consequência disso é você estar perto dos vereadores, né? E os vereadores escutam as demandas, o que tem de melhorias para trazer, o que a prefeitura está fazendo, e o que a gente pode também melhorar”, apontou.

O vereador Iraguassú Filho (PDT) também destacou o engajamento da população no evento. “Já passou em outras nove regiões, bairros. E o que a gente vê claramente é a participação da população, a busca do serviço, o engajamento, a acreditação por parte da população e pessoas que vêm não somente das ruas do entorno, mas também de outros bairros da regional. Então, a gente vê que é importante a Câmara se aproximar cada vez mais da população, o Poder Legislativo estar perto das comunidades. Então parabéns à Mesa Diretora na figura do nosso presidente Gardel por esse projeto”, destacou.

Assim como ressaltou o vereador Paulo Martins (PDT). “Tem sido muito bom esses eventos. A cada evento, a gente vê que a população tem se mobilizado mais para comparecer. Hoje, apesar de ser um dia chuvoso, amanheceu chovendo bastante, mas a população compareceu, da região aqui do Vicente Pinzón, esse grande Mucuripe, que é uma área muito populosa. E estamos aqui com esse contato com a comunidade, onde a gente escuta um pouco as queixas da população, os elogios, enfim, como falei, é importante esse contato realmente mais próximo. É um evento que a cada dia mais cresce, cada dia mais atende mais pessoas, tem sido realmente um grande sucesso”, afirmou.

O vereador Ronivaldo Maia (PSD) também falou sobre a presença do Legislativo nas comunidades.”É, se conjuga tudo. É a Câmara no lugar onde a gente precisa vir, no meio do povo. É a instituição, a força da instituição de trazer serviços. Nós estamos aqui no Vicente Pinzón. Esse território é um território muito carente. Carente no sentido de poder receber, por exemplo, o parque da Câmara, numa manhã, como a de hoje, como está sendo essa. Além do fato, que eu faço sempre questão de registrar, que nós, os parlamentares, quando aqui estamos, a gente é abordado, a gente se depara com algumas questões da vida real da comunidade. E não tenho dúvida que isso se transforma em ação em favor dessa comunidade lá na Câmara Municipal”, apontou.

Foto: Mateus Dantas