Didi Mangueira é o entrevistado do Podcast Câmara Fortaleza desse domingo (28)

26/04/2024 - Ana Clara Cabral

Da infância aos dias atuais, o vereador Didi Mangueira (PDT) contou sobre sua trajetória de vida.

No próximo domingo, 28, o Podcast Câmara Fortaleza recebe o vereador Didi Mangueira (PDT) para conversar sobre a sua trajetória de vida e política. O programa pode ser acompanhado, a partir das 9h, pelo canal da Câmara Municipal no Spotify, YouTube, TV Câmara Fortaleza – canal 7.2 e Rádio Fortaleza – FM 90.7.

Francisco Mangueira Sobrinho, de Lavras da Mangabeira, mais conhecido como Didi Mangueira (PDT), contou sobre as suas origens na região. “Aprendi a nadar em açude. Isso é muito bom para a criança, brincar, pisar na lama. Mas com 10 anos eu já era um menino que trabalhava. Eu levava o gado para o roçado e de tarde ia buscar”, disse o parlamentar sobre a atividade que, segundo ele, deu a ele responsabilidade.

Aos 64 anos, Didi Mangueira disse ter uma vida ativa. Religioso católico, vai a pé para o Canindé anualmente, há 27 anos. “Sou católico de ir à missa de ler a Bíblia. Hoje já fiz a leitura do salmo 23, todos os dias faço minha leitura orante”.

O vereador, atuante na periferia de Fortaleza, falou sobre as conquistas para a população: “já temos muita coisa realizada. Na Granja Lisboa, por exemplo, já temos três Escolas em Tempo Integral, 1 UPA, estamos transformando, através do prefeito Sarto, o estádio do Bom Jardim em um complexo esportivo, um investimento alto em uma área carente. Na mesma rua, uma Escola em Tempo Integral”.

“É dignidade, qualidade de vida, atenção às pessoas. Você tirar a pessoa da lama e colocar piso intertravado, o mesmo da Beira-Mar, isso é qualidade de vida, melhora saúde, auto-estima, educação, cuidado com o lixo”, falou o parlamentar sobre a motivação da vereância.

Na entrevista, os jornalistas Poliana Costa e André Pinheiro apresentaram o Didi Mangueira (PDT) por trás do cargo público. Você pode conferir todos os detalhes no episódio completo do Podcast Câmara Fortaleza, um produto da Comunicação do Legislativo Municipal.

Podcast Câmara Fortaleza

Apresentação: Poliana Costa e André Pinheiro
Convidado: Didi Mangueira (PDT)
✔️ Onde: Canal da Câmara no Spotify, YouTube, TV Câmara Fortaleza – canal 7.2 e Rádio Fortaleza – FM 90.7.
✔️ Data: Domingo, 28/04, às 9h, com reapresentação na TV Câmara Fortaleza às 15h e 19h.

Foto: Érika Fonseca