CMFor sedia “Movimento de debates relacionado ao Transtorno do Espectro Autista”

26/04/2024 - Andre Barbosa Pinheiro

O tema será discutido em Cessão de Espaço proposta pelo vereador Pedro Matos (Avante)

A Câmara Municipal de Fortaleza sediará no próximo sábado, 27, “Movimento de debates relacionado ao Transtorno do Espectro Autista”. O encontro, que ocorre a partir das 8h, no Auditório Ademar Arruda, contará com palestras e discussões em torno do tema, visando fortalecer a conscientização e o apoio às pessoas autistas. A proposição é do vereador Pedro Matos (Avante).

De acordo com o vereador, as palestras buscam levar conhecimento e trazer luz sobre as ações que deverão ser tomadas em prol do autismo. “Teremos palestrantes renomados que vão compartilhar conhecimento sobre quais caminhos devemos seguir para fortalecer a consciência sobre o que de fato é o autismo.”

Ainda segundo o parlamentar, a cessão de espaço será um momento de inclusão e solidariedade. “Pais e mães atípicos poderão comparecer na Câmara Municipal para imergir nesta experiência e ao mesmo tempo, doar alimentos, que vão ser destinados às milhares de famílias atípicas de Fortaleza, ou seja, teremos inclusão, conscientização e solidariedade juntas num só dia.”

Serviço:

Cessão de Espaço: “Movimento de debates relacionado ao Transtorno do Espectro Autista”
Data: Sábado, 27/04
Hora: 8h
Local: Auditório Ademar Arruda (Câmara Municipal de Fortaleza) – Rua Thompson Bulcão, 830 – Luciano Cavalcante.

Foto: Érika Fonseca