Vereador manifesta apoio aos servidores estaduais e federais em luta pelo reajuste salarial

23/04/2024 - Anna Regadas

A situação dos profissionais de saúde também foi destaque no Pequeno Expediente.

Utilizando o tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 23, o vereador Ronivaldo Maia (PSD) manifestou solidariedade à luta dos professores de universidades e institutos federais do país e aos servidores do Detran-CE, pelo reajuste salarial.

“Começo essa semana sendo solidário à luta dos servidores estaduais e federais. Quem administra precisa ter o compromisso de respeitar e valorizar os servidores, mas lamentavelmente na mesa de negociação, o Governo Federal propôs reajuste zero, não dando outra alternativa que não à greve e pior que a situação federal a estadual, pois os servidores do Detran ontem sofreram com uma ação, que no mínimo lamento, para ser generoso. Não era razoável aquela atitude e isso revela uma incapacidade de negociar. E fico desejando que o Elmano possa estabelecer para os seus comandados esse acolhimento dos servidores”, afirmou.

Já o vereador Danilo Lopes (PSD) lamentou o episódio ocorrido mais cedo no Instituto Dr. José Frota (IJF) e apontou o descaso das gestões, estadual e municipal com os profissionais de saúde.

“Recebemos fotos de funcionários do IJF trabalhando em sacos plásticos, pois não tinham o material necessário para trabalhar, mas isso é em todo o sistema terciário de saúde, sejam em hospitais municipais ou do estado do Ceará, o profissional de saúde esta completamente abandonado”, criticou.

Foto: Érika Fonseca