Câmara de Fortaleza celebra os 50 anos das Óticas Visão

19/04/2024 - Andre Barbosa Pinheiro

Em Sessão Solene, o Legislativo Municipal homenageou representantes da instituição, por iniciativa do vereador, Danilo Lopes

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realizou na noite desta sexta-feira, 19, no Plenário Fausto Arruda, uma solenidade em homenagem aos 50 anos das óticas Visão. Na ocasião, representantes da rede de óticas receberam certificados de reconhecimento pela contribuição social em prol dos fortalezenses. A Sessão Solene foi presidida pelo propositor da homenagem, vereador Danilo Lopes (PSD), em nome do Presidente da Casa, vereador Gardel Rolim (PDT).

Propositor da solenidade, o vereador Danilo Lopes destacou características que refletem o destaque e o bom atendimento das óticas Visão, nessas cinco décadas e atividade. “As Óticas Visão, nesses cinquenta anos, mostra seriedade e que está fincada em pilares sólidos. A gente vê que quando você tem profissionais treinados, que está num ambiente de trabalho, em que as pessoas são valorizadas, em que se tem pessoas que lá trabalham há muitos anos, isso reflete no atendimento e o atendimento é a base de tudo.”

Representando a rede ótica e os homenageados da noite, o CEO da Óticas Visão e Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza Francisco de Assis Costa Cavalcante ressaltou momentos da trajetória da empresa, ao longo de cinco décadas e dedicou a homenagem recebida aos seus funcionários. “Meio século de existência. Passamos por muitas coisas. Nesse período, criamos uma família e adotamos outra. Quantos passaram por nossa empresa e hoje são comerciantes, colegas do ramo. Nos sentimos fortificados com isso. Esta homenagem não é nossa, é dos nossos colaboradores.”

Ver. Danilo Lopes (PSD), Francisco de Assis Cavalcante, Edna Cavalcante, e Eduardo Cavalcante – Foto: André Lima

Além do vereador Danilo Lopes e do CEO das Óticas Visão, Assis Cavalcante, também estiveram na Solenidade, os sócios proprietários e diretores executivos das Óticas Visão, Edna Maria Cunha Cavalcante; Francisco de Assis Cunha Cavalcante e Carlos Eduardo Cunha Cavalcante.

A Instituição

Criada em dezembro de 1974, e consciente da importância da visão para o ser humano, as Óticas Visão assumiram o compromisso com a sociedade Cearense de atender às suas necessidades visuais, com isso buscou e conquistou possuir um moderno laboratório para a produção de 100% das lentes vendidas, se tornando uma ótica independente com produtos das mais altas tecnologias em armações e lentes, que garantem conforto, proteção e estética.

Foto: André Lima