Vereadora reivindica reajuste retroativo para os professores do estado

16/04/2024 - Ana Clara Cabral

Além do reajuste para os servidores do estado, vereadores destacam investimentos na cidade de Fortaleza.

No Pequeno Expediente da Sessão Ordinária desta terça-feira (16), a vereadora Anna Karina (Psol) se posicionou contra o acordo feito entre o sindicato e o governo do Ceará sobre o reajuste salarial sem o retroativo dos meses de 2024 que já se passaram.

“A atual diretoria do sindicato tem desrespeitado os professores e fechado com o governo Elmano um acordo que não queremos. Essa diretoria sindical não representa os interesses da categoria”, disse a parlamentar.

O vereador Iraguassú Filho (PDT) destacou entregas do Executivo para a população de Fortaleza na última semana. Segundo ele, na quinta-feira, 15 veículos foram entregues, sendo 8 para Secretaria de Direitos Humanos (SDHDS), 6 para os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e 2 para fortalecer as ações do Cadastro Único em Fortaleza.

Na sexta-feira, aconteceu a inauguração do entorno da Lagoa de Messejana, incluindo a estátua “Banho de Iracema”, que volta a ser atração para os que frequentam o local. A entrega faz parte da programação alusiva ao aniversário de 298 anos da capital. E no domingo, a entrega da requalificação da Areninha do Conjunto São Miguel.

Aproveitando a ocasião, o vereador Danilo Lopes (PSD) pediu atenção da Prefeitura aos bairros Cidade 2000, Sapiranga, Coité, Edson Queiroz, Guararapes, Salinas, Sabiaguaba e Luciano Cavalcante. “A Regional 7 precisa de muito trabalho. É onde tem o maior campo verde da cidade”, afirmou.

Foto: Érika Fonseca