Infraestrutura para evolução da cidade foi um dos destaques no grande expediente

16/04/2024 - Rochelle Nogueira

Os vereadores têm o tempo de até 10 minutos para dar destaque a assuntos de interesse da cidade

O vereador PP Cell (PDT) destacou desenvolvimento de Fortaleza através da alocação de recursos públicos para obras de infraestrutura em benefício dos cidadãos. Ele ressaltou que o empréstimo de R$ 425 milhões, será importante para a melhoria em várias áreas. “Esse empréstimo é fundamental para a realização de projetos vitais e estratégicos em infraestrutura, visando aprimorar a qualidade de vida da nossa cidade. Em 2023, a prefeitura atingiu o maior nível de investimento da história da cidade em todos os setores. É impossível realizar obras sem os recursos necessários”, acrescentou o parlamentar.

O vereador Paulo Martins (PDT), vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, também utilizou seu tempo abordando a questão da violência em Fortaleza, com destaque para a situação no bairro Guararapes. Ele enfatizou que os residentes e trabalhadores dessa localidade têm enfrentado uma série de assaltos frequentes. “A violência vem assolando Fortaleza e o estado do Ceará como um todo. É corriqueiro assaltos, chacinas, e a única iniciativa até agora do governador são as paradas seguras nos pontos de ônibus. No Guararapes, as ruas estão sendo utilizadas por assaltantes para roubos e furtos e lá é uma área nobre da cidade. Já entrei em contato com órgãos de segurança, mas infelizmente estamos vendo poucas ações”, lamentou o vereador.

O vereador Carlos Mesquita (PDT), pelo tempo da liderança partidária, voltou a solicitar na tribuna que o Governo do Estado do Ceará libere a obra na entrada do bairro Álvaro Weyne que foi embargada no ato da reforma iniciada pela Prefeitura de Fortaleza. “Estão prejudicando o povo. O secretário de Samuel Dias há alguns meses iniciava a obra mas foi embargada pela RFFSA, Metrofor e Governo. Eu já fiz a solicitação junto ao Ministério Público pois a obra precisa ser feita. Estou me juntando ao apelo do povo do Álvaro Weyne. É uma coisa desumana e ainda vem gente falando sobre a motivação do empréstimo, pois é para fazer essas coisas necessárias para a população”, contou Mesquita.

Em convite aos parlamentares e a população, o vereador Leo Couto (PSB) chamou a todos para entrega na próxima segunda-feira, 22, da Medalha Ayrton Senna a triatleta Mikelle Coelho. “Mikelle é uma pessoa que representa Fortaleza, que representa nosso estado. Ela ganhou um ironman, foi para o mundial de triatlo, foi a melhor brasileira na maratona de Nova Iorque. A gente precisa incentivar alguns esportes e muitos deles não contam com incentivo”, ressaltou o vereador.

Já o vereador Júlio Brizzi (PT) utilizou seu tempo para reforçar o quanto a gestão municipal de Fortaleza não dialoga com os parlamentares e essa ação vem repercutindo na cidade. “A gente não vê uma marca nessa gestão, uma defesa da cidade, algo simbólico para o povo de Fortaleza. A gente vive numa cidade que precisa e que tem o maior PIB do Nordeste, mas é pobre pois o dinheiro não é bem distribuído”, disse.

Foto: Érika Fonseca