Câmara de Fortaleza homenageia o Instituto Nossa Senhora da Aurora

16/04/2024 - Andre Barbosa Pinheiro

Em Sessão Solene, o Legislativo Municipal homenageou representantes da instituição, por iniciativa do vereador, Jorge Pinheiro

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realizou na noite desta terça-feira, 16, no Plenário Fausto Arruda, uma solenidade em homenagem ao Instituto Nossa Senhora da Aurora. Na ocasião, representantes da Instituição Católica receberam certificados de reconhecimento pela contribuição social e religiosa em prol dos fortalezenses. A Sessão Solene foi presidida pelo propositor da homenagem, vereador Jorge Pinheiro (PSDB), em nome do Presidente da Casa, vereador Gardel Rolim (PDT). 

Propositor da solenidade, o vereador Jorge Pinheiro enfatizou trabalho realizado pelo INSA e sua relevância para a nossa Cidade. “Há pelo menos 22 anos, desde sua fundação, o Instituto INSA vem fazendo um trabalho fantástico, na cidade de Fortaleza, ao cuidado dos mais vulneráveis. A solidariedade tem o poder de comunicar a paz e o desejo de sermos pessoas melhores. Temos a certeza de que ao homenagearmos uma instituição que cuida, que evangeliza, que acolhe, que forma pessoas para serem bons cristãos, elas contribuirão para uma Cidade mais igual, melhor de se viver.” 

Representando os homenageados da noite, a fundadora moderadora Geral do INSA, Edite Margarida Alves Teixeira falou das ações sociais realizadas pelo Instituto que o levou ao reconhecimento pelo Legislativo. “O Instituto Nossa Senhora da Aurora nasceu quando nós nascemos, porque desde que nasci, venho com esse carisma de consagrar as pessoas à Nossa Senhora. O INSA entrega, todos os dias, comida e água, pelas ruas. Também temos a entrega de sopão à diversas famílias, aos finais de semanas. São projetos que nós realizamos, levando um alento. Como Santa Tereza de Calcutá dizia, se essa gota d’água não existisse o oceano seria menor.” 

Vereador Jorge Pinheiro (PSDB) e Edite Margarida Alves Teixeira

Além do vereador Jorge Pinheiro e da fundadora do INSA, Edite Margarida Alves Teixeira, estiveram, também, na Solenidade, a cofundadora e superiora geral do Convento das Irmãs Filhas da Aurora do Instituto Nossa Senhora da Aurora, Madre Eveline Pedro da Silva; a conselheira assistente geral do Moderador Instituto Nossa Senhora da Aurora, serva Aylane Cavalcante dos Santos; a conselheira ecônomo geral do Instituto Nossa Senhora da Aurora, serva Maria Alzenir Paiva Fonseca; a conselheira formadora geral do Instituto Nossa Senhora da Aurora, serva Sayonara Esmeraldo Araujo Rocha ; o conselheiro coordenador geral das Ações Evangelizadoras, ervo Francisco Robson Agostinho Lima; a conselheira formativa do Instituto Nossa Senhora da Aurora, serva Érica da Silva Soares e o conselheiro consultivo do Instituto Nossa Senhora da Aurora, servo João Paulo da Silva, 

O Instituto 

O Carisma INSA – Nossa Senhora da Aurora é uma associação de fiéis composta por leigos consagrados e religiosos que tem como objetivo, consagrar o maior número de pessoas à Nossa Senhora, para servir e amar ao Sagrado Coração de Jesus. O Carisma INSA tem Casas de Missões em Fortaleza, Ilhéus e a Fraternidade Nossa Senhora da Aurora em Novo Ilhéus. 

Foto: André Lima