Câmara de Fortaleza celebra o Dia Municipal do Vôlei

12/04/2024 - Andre Barbosa Pinheiro

Em Sessão Solene, o Legislativo Municipal homenageou representantes de instituições voltadas para o esporte, por iniciativa do vereador, Júlio Brizzi

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realizou na noite desta sexta-feira, 12, no Plenário Fausto Arruda, uma solenidade em homenagem ao Dia Municipal do Vôlei, celebrado, anualmente, em 9 de fevereiro. Na ocasião, representantes de instituições ligadas ao esporte receberam certificados de reconhecimento pela contribuição em prol do crescimento do vôlei, na Capital Cearense. A Sessão Solene foi presidida pelo propositor da homenagem, vereador Júlio Brizzi (PT), em nome do Presidente da Casa, vereador Gardel Rolim (PDT).

Propositor da solenidade, o vereador Júlio Brizzi ressaltou o vôlei como esporte de destaque, na nossa Cidade e a data em que se celebra o Dia deste esporte, em Fortaleza, como forma de enaltecer o vôlei no Município. “O vôlei é uma das principais modalidades, aqui, em Fortaleza, que tem mais praticantes, mais atletas com histórico de títulos de competição e de formação de atleta de base. O dia 9 de fevereiro, Dia do Vôlei, criado aqui, pela Casa, é em homenagem aos atletas, dirigentes, treinadores, de agora e do passado, reconhecendo, enaltecendo e fortalecendo o vôlei.”

Representando os homenageados da noite, o fundador do Clube do Vôlei, José Airton Fernandes Lima expressou sua gratidão pela homenagem recebida e fez votos para que a nova geração do vôlei possa seguir fortalecendo o esporte. “Estou muito emocionado e satisfeito. Nossa gratidão, como Clube do Vôlei e como desportista. Agradeço a todos, pelo carinho; ao vereador Júlio Brizzi, por esta homenagem tão significativa e afetuosa. Que meus netos do voleibol possam dar prosseguimento e fortalecimento a este nosso vôlei.”

Além do vereador Júlio Brizzi e do fundador do Clube do Vôlei, José Airton, estiveram, ainda, o presidente da Federação de Voleibol do Estado do Ceará, Ronald Nepomuceno Rocha; o presidente da Federação de Voleibol do Estado do Ceará, José Caetano Veras Rocha; o gestor esportivo, Carlos Augusto de Sousa Costa; o técnico e medalhista olímpico, Reis Castro; a atleta, Larissa Ferreira Gomes de Vasconcelos e o professor Edson Sidney Dutra.

José Caetano Veras Rocha , José Airton Fernandes Lima, vereador Júlio Brizzi (PT) e Ronald Nepomuceno Rocha

Dia Municipal do Vôlei

Foi instituído em Fortaleza, pela Lei Ordinária nº 11.194, de 25 de novembro de 2021, que determinou o dia 9 de fevereiro, para celebrar o Dia Municipal do Vôlei, em Fortaleza, em alusão à data de criação do esporte, por William George Morgan, 9 de fevereiro de 1895, nos Estados Unidos da América.

Foto: André Lima