Brigada de Incêndio da CMFor realiza treinamento na segunda, 15

12/04/2024 - Rochelle Nogueira

O evento acontecerá no auditório do prédio anexo da Câmara, das 10h às 11h

A turma da Brigada incêndio da câmara Municipal de Fortaleza participa de mais treinamento. Dessa vez, a formação será realizada na manhã desta segunda-feira, 15, das 10h às 11h, no auditório do prédio anexo da Casa Legislativa. A formação tem foco na temática da epilepsia, visando capacitar os brigadistas para lidar com situações emergenciais dentro das dependências do legislativo.

De acordo com o professor Reginaldo Ximenes, responsável pelo treinamento, a iniciativa faz parte de uma série de debates mensais promovidos pela brigada da Câmara. O objetivo é proporcionar conhecimento sobre diferentes enfermidades, capacitar os brigadistas para um atendimento eficaz em casos de emergência

“A epilepsia é uma doença que, infelizmente, ainda carrega estigmas na sociedade. Muitas pessoas acreditam equivocadamente que é uma doença contagiosa, o que dificulta o apoio e a compreensão necessária. Por isso, é crucial que tenhamos pessoas preparadas para as situações de crise”, ressalta Ximenes.

Vale ressaltar que durante o treinamento serão abordados aspectos essenciais para o atendimento de uma pessoa em crise epiléptica.

Serviço:

Treinamento da Brigada de Incêndio