Vereador destaca avanços e benefícios para a população com a entrega obras na Capital

11/04/2024 - Anna Regadas

A volta da cobrança do DPVAT, Título de Cidadão de Fortaleza e caso Marielle também foram destaques no Pequeno Expediente.

Luciano Girão (PDT) destacou o compromisso da gestão Sarto (PDT) em melhorar a qualidade de vida da população e citou as obras entregues nesse mêS. “Vários Centros de Educação entregues, um no Canindezinho, um complexo educacional na Cidade Jardim II, o Frotinha de Messejana, equipamento importante, a requalificação da praça do Liceu e do posto de saúde na Vila Manoel Sátiro, a entrega de 80 carrinhos de churrasco, ajudando o pequeno empreendedor. São várias ações na cidade”, elencou.

O vereador também repercutiu a aprovação da volta da cobrança do seguro DPVAT, pela Câmara dos Deputados e criticou a medida. “A matéria ainda vai ao Senado e temos ainda a chance de melhorar o texto. A essência é boa, pois vem para acudir as pessoas que sofrem acidentes, mas ela onera o cidadão. E a gente espera que os senadores encontre outras formas e outros meios para custear esse seguro que vai ser gerido pela Caixa Econômica. Que não seja o cidadão penalizado”, destacou.

Já o vereador Júlio Brizzi (PT) repudiou a entrega do Título de Cidadão de Fortaleza ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), registrando novamente o seu voto contrário. “A Câmara Municipal deverá realizar um ato de um projeto aprovado aqui que teve o meu voto contrário que foi o Título de Cidadão ao Bolsonaro. Esse título reconhece o que a pessoa fez para a nossa cidade, mas este sujeito nada fez por Fortaleza. Não mandou um auxílio para nenhuma politica publica, pelo contrário, desmontou varias programas. Na pandemia, retardou a compra de vacina, fazia piada de quem estava doente, e não há como não registrar a nossa indignação com esse Título”, manifestou.

Ronivaldo (PSD) repercutiu a votação realizada ontem na Câmara dos Deputados, que confirmou a manutenção da prisão do deputado federal Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco.

“Destacar que bom, que o Brasil caminhará para frente enfrentando não só injustiças sociais, mas a bem do padrão de civilização caminha como um país que dá exemplo, pois inclusive hoje, a gente está vendo os responsáveis do crime contra Marielle serem devidamente enquadrados como devem ser. A sensação é de alívio por manterem a prisão de Brazão, já que o movimento que se fez nos últimos dias era o de corporativismo”, afirmou.

Foto: Arquivo/CMFor