Mutirão oferece serviços especializados para pessoas autistas nessa sexta, 18

11/04/2024 - Rochelle Nogueira

Emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), passe livre, credencial de estacionamento, RG, estão entre os atendimentos disponibilizados na Central no mutirão

Autismo central

A Câmara Municipal de Fortaleza dará continuidade nesta sexta-feira (12), ao mutirão de atendimento especializado para pessoas autistas, atendendo à solicitação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

O evento ocorrerá na Central da Cidadania e oferecerá uma variedade de serviços, incluindo a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), passe livre, credencial de estacionamento, RG.

“Amanhã estamos com muitos agendamentos para a emissão do RG, principalmente para a carteira do autista (CIPTec), além do Passe Livre e credenciais de estacionamento. Reconhecemos a importância dessa causa e estamos cada vez mais comprometidos em garantir que as pessoas autistas sejam tratadas com a mesma qualidade e atenção que qualquer outro indivíduo”, atentou o coordenador da Central da Cidadania, Rodrigo Cavalcante.

Rodrigo destacou que estão planejando algumas brincadeiras e atividades especiais para que todos se sintam acolhidos. “Na Central, atendemos uma ampla gama de públicos e recentemente realizamos treinamentos para garantir um atendimento especializado. No mês do autismo, a Central demonstra seu compromisso genuíno com a causa. A Câmara Municipal tem se empenhado em diversas ações, e a Central é mais um dos setores envolvidos nessa importante iniciativa”, concluiu o coordenador.

Vale lembrar que o mutirão visa não apenas atender às necessidades imediatas das pessoas autistas, mas também conscientizar a população sobre a importância da inclusão e acessibilidade.