Ações para pessoas com a fibromialgia foi destaque no grande expediente

11/04/2024 - Rochelle Nogueira

Os vereadores têm o tempo de até 10 minutos para debater assuntos de interesse da cidade

Na sessão ordinária desta quinta-feira (11), durante o grande expediente, o vereador Jorge Pinheiro (PSDB) utilizou seu tempo no plenário Fausto Arruda para enfatizar as ações em proveito das pessoas portadoras de fibromialgia.

Ele relatou sua participação em uma reunião na semana anterior com pessoas afetadas pela fibromialgia, que estão exigindo o reconhecimento de seus direitos. Destacou que, nesta semana, projetos de sua autoria foram aprovados na Comissão de Direitos Humanos e que ele também deu entrada na solicitação de uma audiência pública para discutir o assunto. “Queremos propor que a cidade de Fortaleza seja a primeira capital do país a ter uma política pública de proteção às pessoas com fibromialgia e que os direitos deles sejam os mesmos de pessoas com deficiência”, reforçou.

Em outro momento, o vereador destacou sua participação no evento Misericórdia Brasil, organizado pelo Instituto Hesed, realizado no Centro de Eventos. Ele lembrou que o evento recebeu aprovação na Câmara Municipal de Fortaleza e foi incluído no Calendário Oficial de Eventos do município. Como resultado de sua iniciativa, o estado também incluiu o evento em seu calendário e está prevista a inclusão no Calendário Nacional. Jorge concluiu sua fala pedindo que mais eventos como o “Misericórdia Brasil” sejam realizados em nossa cidade.

Foto: JL Rosa