Vereador destaca entrega de complexo educacional na Cidade Jardim II

10/04/2024 - Anna Regadas

Pedido de reforma da Igreja do Rosário, celebração dos 10 anos Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes e chuvas também foram destaques no Pequeno.

Ressaltando o compromisso da gestão municipal com a promoção de um ensino de qualidade, o vereador Luciano Girão (Progressista) registrou na sessão ordinária desta quarta-feira, 10, a entrega do complexo educacional: Centro de Educação (CEI) Josias Rabelo Santos e a Escola Municipal Professor Noberto Nogueira Alves, realizada ontem no Residencial Cidade Jardim II, bairro José Walter.

O CEI atenderá 210 crianças do berçário ao Infantil III, com idades entre seis meses e três anos.  Já a escola tem capacidade para cerca de 800 alunos, com estrutura formada por salas de aulas, laboratórios, biblioteca, Sala de Inovação Educacional, cozinha, refeitório, auditório, pátio com projeto paisagístico, ginásio (com quadra poliesportiva coberta, arquibancadas e alambrados), vestiários.

O vereador Dr. Luciano Girão destaca a importância dos equipamentos para a comunidade da periferia. “Ontem participei da entrega de um complexo educacional na Cidade Jardim II, e a gente viu a qualidade, o prefeito Sarto está de parabéns. E já fica a minha expectativa da CEI, que será construída na Sapiranga, e também faço um apelo ao secretário para que dê logo essa ordem de serviço”, disse.

Já o vereador Danilo Lopes (Avante) aproveitou a visita do secretário municipal de cultura, Elpídio Nogueira para solicitar a reforma da Igreja do Rosário. Segundo o parlamentar, ele destinou emenda na peça orçamentária, afim de que o equipamento fosse restaurado. “É um prédio antigo e símbolo da nossa cidade, inaugurado em 1975 e fica aqui o nosso apelo, pois a gente precisar urgentemente reformar a igreja”, apontou.

O vereador Ronivaldo (PSD) destacou a celebração de dez anos do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte no Ceará da Secretaria dos Direitos Humanos. “Instituído em 2013, é uma política pública muito assertiva no que diz respeito à prevenção da violência e na sexta-feira, 12, a secretária Socorro França vai realizar evento no auditório do Centro de Convivência do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), a partir das 13h, para celebrar a atuação do programa e estarei lá prestigiando”, afirmou.

O vereador Eudes Bringel (PSB) voltou a registrar a situação dos moradores que residem ao entorno do canal Dom Lustosa, e têm sofrido com os impactos da quadra chuvosa. O parlamentar solicitou da gestão um olhar mais atento para a região.

“O que me traz hoje é que devido as chuvas que ocorreram ontem o velho canal do Dom Lustosa mais uma vez continua transbordando e alagando as casas. Já foi denunciado aqui e disseram que havia sido feito a limpeza, mas se foi feita, não foi de forma adequada, pois o canal continua alagando, e os moradores com grande dificuldade. Então fica aqui o nosso pedido para que tenha esse olhar mais atencioso para a periferia de Fortaleza”, frisou.

Foto: Érika Fonseca