Requalificação da Praça e tombamento da escola Liceu do Ceará são destaques em plenário

10/04/2024 - Rochelle Nogueira

Os vereadores têm o tempo de até 10 minutos para destacar assuntos de interesse dos cidadãos.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (10), pelo Grande Expediente, a entrega da requalificação da Praça Gustavo Barroso, conhecida como Praça do Liceu, no bairro Jacarecanga, foi destaque em plenário. O vereador Carlos Mesquita (PDT), pelo tempo da Liderança do Executivo, evidenciou as melhorias no espaço e a assinatura do decreto de tombamento definitivo de prédio do colégio pelo prefeito José Sarto.

Segundo Carlos Mesquita, que também já foi morador da região, a conclusão da obra é motivo de alegria diante da simbologia do espaço para a cidade de Fortaleza. “Quero agradecer o prefeito por essa obra, por se tratar também de ser um espaço significativo da cidade. Lá, no momento da entrega, revi vários amigos e colegas do bairro que estavam presentes”.

A vereadora Estrela Barros (Rede), também usou a tribuna para destacar a aprovação da outorga da Medalha Boticário Ferreira para Waldemir Catanho, proposta de sua autoria. “Quero agradecer a Câmara Municipal, a todos os colegas, pela aprovação do nosso projeto. A gente pode ver o quanto ele é merecedor dessa Medalha”.

Foto: Érika Fonseca